quinta-feira, novembro 27, 2008

Produto tóxico chega a Atafona e espalha a morte pelo rio e pelo mar

As imagens abaixo foram feitas na manhã de hoje no Pontal de Atafona, foz do Paraíba, em São João da Barra. Há peixes mortos nas margens do rio e na beira-mar até o Chapéu do Sol. Pescadores e moradores contam que os estragos provocados por este derramamento de produto tóxico no rio estão sendo maiores que os verificados no caso Cataguazes. Eles avaliam que o número de peixes mortos é maior e que há um terrível mau cheiro no rio.

Fotos: César Ferreira




8 comentários:

Marcos Valério Cabeludo disse...

Onde está a hidrólise que ou Doutor da empresa responsável citou em seu site? 1500 ltros do produto nos zilhões de litros do Rio, o princípio ativo desse produto já teria desaprecido, ou pelo menos diminuido seus efeitos.
Estamos perdidos......

Yuri Amaral disse...

Gente, temos que levar em conta que os peixes mortos são carregados pelas águas do rio. de forma que é normal que apareçam mais peixes mortos na foz.

de qualquer forma: esses caras esqueceram que o rio não passa só pelo ponto do acidente, mas continua até o mar (!)... provavelmente não realizaram amostragens ao longo do percurso até a foz, e sim apenas perto de onde ocorreu o derramamento. é a única explicação plausível...

multa neles ibama!!

Unknown disse...

Nossa que calamidade!!! Mais uma vez! Fico muito triste e sensibilizada por ver novamente nosso Rio Paraíba sendo vitimado pela irresponsabilidade dessas empresas. Realmente não só o IBAMA terá que atuar, com multa pesada, o que acreditamos que acontecerá. Temos analistas ambientais muito consciosos em nossas região. Falo isso, porque fui advogada dos pescadores no episódio dos pescadores e pude acompanhar o brilhante trabalho de DRa. Rosa Liana e Dra Jefferson Mancini. Mas é preciso leis mais rigidas, decretando até mesmo a suspensão de atividades e fechamento dessas empresas, porque as vitimas diretas ( pescadores da nossa região) e todos nós, que temos direito a um ecossistema saudável, somos os que mais perdemos com tudo isso. GANHAMOS A AÇÃO CONTRA A INDUSTRIA CATAGUAZES DE PAPEL E ATE HOJE A EMPRESA TEM SE EXIMIDO DE PAGAR AS INDENIZAÇÕES. A LUTA CONTINUA, PENA QUE OS DANOS NAO PARAM. Estamos certos de que a Prefeita de São JOão da Barra, Carla Machado, fará algo para tentar minimizar a dor e prejuizo dos diretamente afetados, os pescadores e suas familias, mas os verdadeiros responsáveis tem que ser punídos e responsabilidados!!!!!! TEMOS QUE SER MAIS ATIVOS E LUTAR PELA EFETIVA PUNIÇÃO E RESPONSABILIZAÇÃO DESSES PULUIDORES, QUE ACHAM MAIS BARATO POLUIR QUE PREVENIR!!!

Anônimo disse...

Esse seu fotográfo ganha da Prefeitura para trabalhar para vc? sacagem e incoerência sua meu caro professor, não é isso que vc prega na sala de aula

Vitor Menezes disse...

Caro Anônimo das 12h27. O fotógrafo não é meu. E como ele é um cara muito complicado, se fosse meu, eu o daria para você (rs rs rs).

Anônimo disse...

Caro anônimo das 12h27, Vitor está mentindo. Eu sou dele e ele é meu. A gente namora esondido de nossas mulheres no apartamento do João Paulo Arruda. Pára de ficar cercando ele pelos corredores da faculdade e convidando ele pra UP. Sua mona velha operada!
KKKKKKKKKKKK !!!!

Anônimo disse...

e o nosso dinheiro paga essa sacanagem, o fotografo do urgente é fantasma da PMCG! etâ cidade de merda!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

... e tudo vindo à luz...

users online