sábado, julho 05, 2008

Desvendando Rio Preto

Foto: Alexandro F.

Esta semana fui conhecer o projeto de Extensão em que o curso de Design desenvolve no Distrito de Rio Preto. O projeto tem o objetivo de desenvolver atividades que possam gerar renda para os moradores da comunidade.
Porém rodei pelo distrito com o coordenador do projeto, Eliseu Vaillant, para conhecer alguns locais onde pretendemos desenvolver outras atividades, em outros projetos. E me deparei com a iniciativa pessoal de uma professora aposentada do CEFET – Campos, que resolveu se refugiar em Rio Preto: uma Casa de Leitura para servir de local de pesquisa e lazer para crianças da localidade.
A casa sobrevive de ajudas. Recentemente o CEFET concedeu uma bolsa de extensão para que uma pessoa, da comunidade, possa tomar conta da Casa de Leitura. No entanto, o acervo que serve de material de pesquisa para os alunos foi doado pela tal professora e por outras pessoas desvinculadas de qualquer instituição.
Portanto, caso alguém queira doar aquele(s) livro(s) embalado(s), jogados num canto e que não seja(m) tão utilizado(s), entrem em contato comigo. Eu separei alguns livros e em breve pretendo levar até a Casa de Leitura, e se alguém se interessar em fazer doações também, posso levar as possíveis doações.

Meu e-mail: alexandro.cf@gmail.com

2 comentários:

Esquizóide disse...

bla bla bla bla...


pra constar: mais um blo (ridículo) em campos...
www.atochatudo.blogspot.com (A Tocha!)

George Gomes Coutinho disse...

bela iniciativa Alexandro. Proponho que vc faça um texto padrão para ser divulgado por e-mails, orkut e blogs, dizendo:

a) do q se trata a iniciativa;

b) onde as pessoas devem deixar o material para doação.

O que me diz?

users online