segunda-feira, julho 07, 2008

O cara

Encerrada ontem, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), costuma aproximar os leitores de seus autores favoritos, que se encontram nos belos cenários da cidade. Porém, este ano, um furacão passou por lá. O britânico Neil Gaiman, autor da premiada série Sandman e de outros livros como Stardust, Deuses Americanos e Coisas Frágeis, atraiu uma legião de fãs para a Flip, que, acredito, jamais viu tanta gente numa fila para autógrafos. Atencioso e simpático, Gaiman ficou por volta de cinco horas e meia, sentado, distribuindo autógrafos com desenhos para os fãs. Em outra ocasião que distribuiu autógrafos em São Paulo, a contabilidade de assinaturas chegou à 1.200 no final da noite.

O cara teve a maior paciência ainda, para, depois de uma hora de coletiva, ainda aguentar a tietagem dos repórteres que foram cobrir a conversa. Nunca vi tanto repórter esquisito num lugar só. Cabelos coloridos, piercings, tatuagens aos montes e camisas de rock, faziam mais a coletiva parecer um show do Marilyn Manson.




4 comentários:

George Gomes Coutinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
George Gomes Coutinho disse...

Putz... E olha que me programei esse ano para a Flip. O trabalho é que não me permitiu.

Minhas motivações iam desde o Machado, passando pelo Schwarz, até chegar no Gaiman.

Quem sabe no ano que vem?

E, com aquela pontinha de esperança, quem sabe se não foi para a molecada um ótimo contato com a leitura para além dos ótimos quadrinhos?

Tomara! Tomara..

PS: Acho que deviam ter uns "moleques" trintões e quarentões, como eu, na fila do Gaiman (risos). Mas esses, tal como eu, não têm solução mais (risos).

João Ventura disse...

Sim, tinha muitos caras mais velhos lá fila dos autógrafos...

Anônimo disse...

viva a auto-promoção!!!! hahahaha ainda bem que por uma boa causa: a literatura!

users online