quarta-feira, julho 02, 2008

Vozes fecha em Campos

Deixou de funcionar na sexta, 27, a Livraria Vozes, em Campos. O proprietário Wainer Teixeira resistiu enquanto pôde neste ramo de difícil sobrevivência, mas, no último ano, a crise se agravou a ponto de ameaçar comprometer seus demais empreendimentos.

“A livraria levou três anos e meio para equilibrar receitas com despesas, mas desde o ano passado, possivelmente em razão deste mau momento pelo qual passa a cidade, ela começou a dar prejuízo”, disse Teixeira ao urgente!.

O acervo e a própria franquia Vozes estão à disposição para algum interessado que queira negociá-los com o empresário, que também atua na área de recursos humanos. Ele demonstra interesse que a cidade continue a contar com a Vozes, e procura, já há algum tempo, alguém disposto a manter o negócio.

Somente em livros da Vozes, o acervo é de aproximadamente cinco mil títulos. O número de obras pertencentes a outras editoras ainda está sendo levantado.

Wainer Teixeira, que mantinha discrição em relação à situação da livraria, explica que este foi o real motivo dela não ter participado da V Bienal do Livro de Campos. “Não queria colocar estande, fazer de conta que estava tudo bem, quando não estava”, afirmou.

12 comentários:

Alexandro F. disse...

A única livraria, efetivamente, da cidade acabou... mas que beleza!

Carol Côrtes disse...

realmente uma pena. Essa livraria já me abrigou durante hoooras, vasculhando estantes!

Anônimo disse...

É realmente uma lástima! Bebamos um vinho Canônico, in memoriam.

RIP

João Ventura disse...

Pô, hoje mesmo passei por lá pela Rua do Leão e procurei pela Vozes. Não achei. Foda é saber que fechou.

Uma cidade que quase não tem livrarias... Campos não é uma cidade séria.

Alexandro F. disse...

Campos não tem livrarias... a única fechou. As outras não são livrarias, e sim bazares que por acaso vendem livros, pois o foco é em artigos de papelarias etc... a receita principal é proveniente destes artigos e não dos livros...

Anônimo disse...

Livraria para quê? Campos não tem nem jornal! Temos petróleo e amigos corruptos na prefeitura. O Petróleo é Nosso!
A livraria CULTURA está presente nos melhores aeroportos do país. Para que Vozes?
Bem, preciso ir, vou encontar uns amigos no Maranhão e depois continuarei passeando por aí. Voltarei a Campos, só depois que o PT/local for implodido, com todos dentro, Garotinho entrar no seu pequeno iate junto com Sérginho Barcelos e sumir em alto-mar, e Ilsan Viana parar de se achar a viúva Porcina. Só passei por aqui porque meu salário veio com 1.723,76 a menos e precisei ficar dois dias nessa terra de bundões.
Então, Alexandro, putz que nome suburbano, e João, parem de ficar enfeitando sovaco com livro e vão arrumar o que fazer de verdade. Vão aprender a chupar uma buceta, porra!

Danielle Brandão disse...

Tem um novo projeto de livraria no Shopping 28. A Nobel reabriu na cidade. Não é grande coisa, mas quem sabe? Realmente é muito triste saber que uma cidade, com a quantidade de pessoas que nela habita, não tem uma livraria decente. E pior, ainda existem pessoas anônimas, que só sabem reclamar da vida e não têm coragem nem de assumir o que falam na internet. Francamente.

Unknown disse...

Vitor Menezes


Apesar de ter sido um dos fundadores do PT, na época de estudante e estar afastado da militância partidária a muito tempo. Tenho acompanhado de perto a movimentação política da cidade e em particular sobre a Terceira Via, através da leitura de jornais e dos excelentes blogs, que hoje a cidade possui. Estou bastante impressionado com o que se tornou o PT, em nossa cidade. Virou um balcão de negócios, entre corruptos, amorais e aéticos, em que não se escamoteia a mais indigna e inconfessável das sacanagens, para não se utilizar outros termos.

Está na hora dos militantes que são contrários a decisão do grupo majoritário, tomarem uma atitude, que não pode ficar restrito a bate bocas acalorados, em mesas de bar e postando recados anônimos, malcriados, nos blogs. Isso é coisa de pequeno burguês contrariado e que não está com animo para mudar nada.

Como estava dizendo é hora dos 33 delegados, que se opuseram a entrada do partido, na quadrilha que assalta a nossa cidade a quase 10 anos, e os demais filiados e simpatizantes (ai me incluo), que se opõem a essa esdrúxula aliança de mafiosos, tomarem uma posição pública. Porque senão correremos o risco de sermos acusados de coniventes e de estarmos jogando para a platéia e de também estarmos à espera de uma boquinha, para “acalmar” a nossa indignação.

Não sei se a proposta de renuncia coletiva seja a melhor. Mas merece ser bem avaliada. Talvez o mais indicado politicamente seja apoiar 2 ou 3 candidatos a vereador, do partido, que não estejam de acordo com essa aliança espúria na majoritária, e iniciar uma ampla campanha de discussão e filiação junto à comunidade, principalmente a estudantil, além de tentar trazer de volta aqueles militantes antigos que se afastaram devido às praticas nefastas das executivas do PT em Campos.

Sou de opinião, que a terceira via não morreu. Ela sofreu uma importante derrota, imposta pelas executivas do PT e PSDB. Por não se ter conseguido a indicação, através desses partidos, dos candidatos a chapa majoritária que todos nós sonhávamos. É lógico que se tivéssemos conseguido sensibilizar politicamente a direção desses partidos, essa chapa seria extremamente interessante por que conseguiria canalizar a insatisfação da população de Campos, além de contar com um bom tempo no rádio e na TV, o que facilitaria com que a mensagem de mudança chega-se rapidamente a todos os cantos do município. Porém alguns milhões de motivos e egos elevados, falaram mais alto, e essa aliança não foi possível.

Acredito, que não nos devemos entregar e nem adiar o sonho. Infelizmente, não vai ser com as pessoas que desejávamos, mas poderá ser com aquelas que comungam ou assumam a nossas bandeiras.

Hoje, em termos estratégicos, a terceira via deveria ser formada em torno da chapa do PC do B. Apesar da pouca estrutura partidária, da falta de recursos e do pouco tempo de rádio e TV. Se for feito um bom trabalho, será possível sensibilizar o eleitor campista que está decepcionado e sem opção e quer votar nulo ou em branco, a votar nessa chapa. Além de não permitir que Garotinho, como já fez em se blog, coloque na boca do povo EU SOU PT, MAS VOTO EM ROSINHA . Não podemos permitir que o napô da Lapa, se aproprie da insatisfação popular, canalizando para a sua candidata. Temos obrigação de impedir que continue, o que já estamos vendo nas ruas e nos blogs a tentativa de colocar como voto de insatisfação e protesto a candidatura de Rosinha.

Pelos motivos expostos, proponho que se chame a candidata do PCdoB, para uma entrevista, se possível em local publico, em que participe todos os blogueiros petistas e simpatizantes e quem mais desejar participar. Primeiro para verificar se realmente esse é o caminho. Caso seja, se monte imediatamente uma estrutura para do divulgação do candidato da Terceira Via.

Proponho que este texto seja o inicio dessa discussão. E aqueles que tiverem condições de divulgar essas idéias que o façam.


Obs. Antes que me acusem de sonhador ou voluntarista. Tenho a informar que já passei da idade dos voluntarismos (infelizmente), de acreditar em Papai Noel e fadinha do dente. Temos condições políticas de surpreender e levar um candidato para o segundo turno é só nos unirmos e querermos e é lógico trabalhar para isso.

Ronnie K. disse...

Livraria Vozes??!! Ou eu muito me engano ou é uma livraria de livros religiosos? Assim sendo... Que vá tarde, putaquepariu!!! lamentando uma coisa dessas é que o articulista se revela. Intelectualidade campista... Bah!

Vitor Menezes disse...

Santa ignorância! Não só a Vozes não publica apenas livros religiosos, como suas livrarias comercializam obras de várias outras editoras.

Daniel lima disse...

em campos pode nao ter so ela mas e a melhor
LIVRARIA VOZES...........

Franco disse...

Por que será que O Livro Verde e a Noblesse, livrarias antiguissimas no mercado campista, atravessa os anos sem crise? A remodelação, a propaganda e o bom atendimento é a alma do negócio. É lamentável que a livraria Vozes tenha fechado, mas certamente não é o governo municipal, nem muito menos os campistas os culpados. Campos dos Goytacazes tem tudo de bom, principalmente dos campistas. Boa sorte para todos aqueles que têm visão de futuro, se atualizam e acreditam em si mesmo, pois só assim se cresce.

users online