domingo, maio 04, 2008

Blog da Terceira Via

Lançado um movimento pela Terceira Via nas eleições municipais em Campos. É mais uma força que tenta aglutinar partidos e cidadãos no sentido de viabilizar uma alternativa eleitoral que fuja da polarização Arnaldo/Mocaiber versus Garotinho.

Outra frente que tem se formado é a de diretórios acadêmicos e outras entidades, que querem se incorporar à iniciativa do Chega de Palhaçada e promover, em breve, um ato público ainda maior. Uma das propostas é a uma passeata do Centro à Câmara de Vereadores.

Muitas outras idéias têm sido publicadas em posts e comentários. Ao contrário de parecer desorganização, isso apenas reforça o caráter espontâneo, apartidário e descentralizado desta reação da cidadania campista pela mudança na política local.

Fiquemos atentos e informados. Participemos dos atos com os quais concordarmos. Organizemos nossos próprios atos e protestos. E vamos dar divulgação pelos blogs e portais de vídeo. Não é necessário o velho modelo de organização para exercer o direito de manifestar o pensamento.

Vamo que vamo!

10 comentários:

felixmanhaes disse...

Caro Vitor, gostaria de reforçar a necessidade de fazermos chegar o Movimento aos estudantes, não só os da rede particular de ensino, mas também aqueles que foram expulso dos bons colégios particulares, por não poderem pagar e jogados ao ensino público, para o qual os governantes pouco ligam. Muitos dos simpatizantes do Movimento tem esse contato diário com eles, nas salas de aula. Eles também tem que estar atentos, afinal o futuro também a eles pertence. Deles também depende a sua empregabilidade, a sua chance no mercado laborial. Além disso, a quantidade de postos colocados a sua disposição, estarão cada vez mais seletivos e diretamente dependentes da atuação dos políticos que hoje comandam nosso Município. É necessário que eles também entendam que a implantação de novas Indústrias tem que ser através de um projeto sério e menos virtual e que realmente ofereçam trabalho para estes profissionais que são produzidos a cada ano jogados no mercado. Não dá para "incentivar" novas Empresas, algumas de fachada, que estão falindo ainda no começo, levando para o ralo, os recursos municipais fomentados pelo Fundecam. A juventude estudantil, aquela que não é bancada pelo poder público ou por um dos outros dois grupos identificados, para compor cenários de vergonhosos embates, não podem ficar em silêncio.Esse movimento natural de bloguistas, professores, profissionais, enfim, de pessoas que acham que a situação de Campos chegou a um ponto máximo de vergonha poderia tornar mais denso, com eles. Seria importante que também eles fossem para lá, de forma ordeira, democrática, mostrar também a sua contrariedade, quem sabe, também vestindo-se de preto, pintando a cara e colocando o nariz de palhaço para protestar.

Jules Rimet disse...

Que tal arranjar uma forma de "indexar" todos os textos de todos os blogs sobre essa terceira via? Aliás, gostei deveras do nome.

Rodrigo Rosselini disse...

Olá...
Tirando os comentários a respeito dos estudantes e das escolas, que não irei comentar, vou parabenizar pela iniciativa e pelo fato de que as coisas estão andando. Como diria o Vítor, "vamo que vamo". Porém, ao contrário do Jules, não sei se gostei tanto assim do nome... Clinton, Blair e FHC eram a Terceira Via, espero não estar pensando em termos neoliberais, talvez não seja essa a natureza da coisa.
Sugiro uma logomarca um pouco diferente também... Aquele tucano mais parece um gavião se a proximando de uma presa indefesa, no caso, a estrela. Talvez também não seja a natureza da coisa.
Um abraço a todos.

Rodrigo Rosselini disse...

Ah, outra coisa, não entendi como postar comentário lá. Espero que seja possível.

Anônimo disse...

Acho que o assunto Estudantes deve, sim ser comentado. Somos os estudantes de ontem. A situação que hoje temos no nosso colo, temos alguma parcela de culpa, mesmo que seja a omissão.

Anônimo disse...

Srs. graduados, pós-graduados, doutorados, magníficos, uma pergunta: - vocês já tentaram ter um contato com o povo, fora da redoma acadêmica em que vocês vivem?

Luizz Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A Terceira Alternativa ou o que for nomeado precisa sair das fronteiras dos que já estão doentes de saber que andamos em círculos há quase vinte anos... Desse embate faltam aqueles que são os verdadeiros reféns de uma classe política perversa; falo dos habitantes das periferias,dos homens e mulheres que pegam pesado e não têm oportunidades,cidadãos de segunda classe quando muito.
O que eles tem a dizer? Temos muito que aprender com aqueles que são sacaneados de sol a sol nessa terra goytacá.

Anônimo disse...

Bom dia a todos !

Estou acompanhando todos os dias a discussão da terceira via como altenativa para nossa cidade na próxima eleição.

Gostaria de fazer algumas perguntas e poder contar com o esclarecimentos dos demais colegas frequentadores deste responsável blog.

1- Qual seria o perfil ideal desta alternativa ?
2- Uma grande discussão suprapartidária está sendo cogitada para materializar esta proposta ?
3- Estariam incluídos alguns nomes da conjuntura política atual, como alternativa ?

Por favor, se algum companheiro puder esclarecer algumas dessas indagações, agradeço.

Tenham todos um bom dia.

Rodrigo Rosselini disse...

Quando falei dos estudantes, não era em relação aos estudantes, mas em relação às idéias sobre escolas públicas e privadas, como se as privadas fossem um paraíso e as públicas uma pena, um castigo. Será que o ideal seria todos poderem pagar pela escola particular? Não entendi bem.

users online