quarta-feira, maio 21, 2008

Prefeito anuncia Centro Cultural na ACL

Foto: César Ferreira

O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, determinou na manhã de hoje o início das obras de uma nova área da Academia Campista de Letras, atendendo reivindicação da entidade, representada pela presidente Arlete Sendra (na foto, com Mocaiber). O espaço servirá para abrigar um centro cultural com estrutura para cinema, mostras e palestras (veja planta abaixo).

O anúncio ocorreu durante café da manhã na ACL. A Academia também solicitou a reforma do prédio onde são realizadas as reuniões dos imortais, que fica no Jardim São Benedito.

4 comentários:

Anônimo disse...

O CD produzido pelo projeto de extensão “Patrimônio natural e cultural de Campos dos Goytacazes: Conhecendo a história do mundo em que vivemos” deve ficar pronto no mês de junho. O projeto, que envolve ainda a produção de material impresso sobre a história de Campos, está sendo financiado pelo Ministério da Cultura, como informou a edição inaugural da revista NOSSA UENF. Uma versão preliminar do CD — ou mesmo a definitiva, se houver tempo — deverá ser apresentada durante a 5ª Bienal do Livro de Campos.
A coordenadora do projeto, professora Maria da Glória Alves, disse que o CD com informações geológicas, geomorfológico-paisagísticas, ecológicas e climáticas deve ficar pronto até junho, conforme prazo estipulado pelo financiamento do Ministério da Cultura e fundações que apóiam o projeto. Já a previsão de entrega do Atlas é para julho. Segundo Maria da Glória, após a conclusão do CD e do Atlas, eles serão encaminhados para escolas da cidade e para outras localidades, através dos Correios.
— A orientação pedagógica é o principal objetivo do material que está sendo produzido por nossa equipe, que conta com pesquisadores da Uenf, Uerj e do Departamento de Recursos Minerais. É importante que a população de Campos tenha uma referência cultural mais ampla do que, de forma geral, possui atualmente. Justamente por isso estamos optando por uma linguagem mais simplificada para atingir todas as classes — disse Maria da Glória.
Para conclusão final do CD faltam apenas o fechamento das pesquisas na área climática e arqueológica.

Anônimo disse...

Pergunto ao blogueiro, se lêu as informações sobre o encontro dessa Arlete com o prefeito ontem. De acordo com o que esta escrito no site, percebemos que há uma relação proxima até demasiada entre a presidente da ACL e o prefeito ladrão. Antes de mais nada deixo claro que admiro a ACL, tive a oportunidade de assistir alguns de seus eventos e fiquei muito admirado com os mesmos. Na ACL existem grandes intelectuais dos mais respeitados de nossa cidade, alguns que conheço pessoalmente e tenho por estes a mais elevada estima.

Apesar de têr este respeito pela ACL, o mesmo não vale para a sua
presidente, que ontem fez um papel ridículo de baba-ovo do desgorverno atual. Essa senhora na qual não conheço pessoalmente, representante da elite intelectual campista, teve a audácia de dizer que no que tange a educação e cultura o governo Mocaiber é nota 10, geralmente quando ouço tamanho absurdo ele é vindo de pessoas alienadas e com pouca instrução intelectual, o que até pode me provocar risos, por que chega a ser engraçado tamanha ironia com a própria situação.

Mas quando li as frases da Arlete, senti náuseas. É muito triste ver a cada dia como a sociedade campista esta vendida, como os homens de bem dessa cidade tornam-se cada dia mais excassos. A Senhora Arlete, é uma ignorante, pois ignora a realidade de nossa cidade, principalmente no que se refere a educação (pior município no IDEB do RJ), certamente tamanha ignorância tem seu preço...
Acredito que muitos que conhecem esta Arlete devem achar que devo estar exagerando, pois ela presta serviços distintos a cidade e é uma renomada intelectual, pois que seja, intelectuais e representantes de entidades das mais respeitadas, Campos tem muitos
e cada um mostra que tem seu preço.

Arlete diz: " “a academia é que foi homenageada com a presença do prefeito, que tem demonstrado muita responsabilidade e boa vontade para promover a cultura e melhorar a educação neste município(...)". Bem depois dessas ela não vai demorar muito pra conseguir outra boquinha, diferente da gerência que a ela havia sido oferecida.

Se fui ofensivo em meus comentários tenham a certeza que foram dos mais sinceros, é que a verdade dói mesmo.

felixmanhaes disse...

Que gosto desgraçado é esse que o governo municipal tem por obras. Apesar da motivação ser nobre, envolvendo a questão da cultura, já existem espaços bem amplos e funcionais como Trianon, Teatro de Bolso, o abandonado Anfi-teatro do Parque Alberto Sampaio e a própria ACL. É essa mesma lelite acadêmica pensante inventando um motivo para não se priorizar o que é mais urgente.

Anônimo disse...

Doutora Arlete Sendra mora no luxuoso condomínio Bougainville e acha que ninguém reparou que ela está usando peruca. Preciso dizer mais alguma coisa?

users online