terça-feira, abril 21, 2009

Um breve pitaco sobre o tema de hoje

Como previsível, o governo Rosinha não é pior do que o da “administração” anterior. Mas, como se sabe, isso não significa muita coisa.

Hoje, se a Rede Blog decidisse fazer novamente um “Dia do Abandono”, não faltariam flagrantes na cidade para mostrar a falta de zelo com que o município continua sendo tratado.

Práticas antigas, como a de inchar a máquina pública com cabos eleitorais nomeados, foram mantidas. E ainda não há uma política séria de transparência no trato dos recursos públicos.

Além disso, a baixa qualidade da Câmara de Vereadores ajuda o governo a ser confortavelmente ruim. E uma imprensa que oscila da cobrança sem credibilidade à pura e simples bajulação continua sem exercer o seu papel.

Claro que partidários da prefeita podem dizer que é cedo para que cobranças sejam feitas. E o que espero é que o governo tenha o que apresentar nos próximos meses.

23 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vitor, e você falaria diferente diante desta oposição "dura"? Vai contra esta oposição para ver?
Seria bom que você trouxesse algo bem claro e não assim tão generalizado e àcido, como vocês mesmo dizem.
Vitor, se você for contra este governo, eles vem de pau em cima de você. É assim a vida.
Quem quiser nadar contra a corrente saiba que vai ficar SOZINHO. Eu não ligo. E isso pode ser em qualquer situação.

Cada dia que passa, Vitor, vejo que oposição quer mesmo é ser oposição mesmo que seja sem causa.
Por que as pessoas não vem com algo bem claro e sério para falar? Você, ainda é mais ético, pois usa dos meis jornalisticos e não vejo você com baixarias. Esses anônimos que por não terem a VERDADE do FATO usam de humor onde aproveitam para deixar no ar mentiras, o fazem com objetivos bem claros. Mitas vezes o que pensamos não é. (Você não pensou que eu seria mais uma Cult?) Isso é sério e me assusta. Já pensou este tipo no Governo? O que não fariam? Se fazem isso para entrar o que não fariam para não sair?
Desculpa Vitor, não estou falando isso tanto por sua postagem, mas por este assunto - "PREFEITURA de CAMPOS", onde procuro saber com um e outro e muitos (não são poucos), são otimistas e entusiasmados. Esses não estão nos blogs, Vitor! E, aqueles que falam mal, ou estão cheios de ranço de tanto ouvir mentira sobre Garotinho e Rosinha (nada além de dizer que quem manda é ele) ou estão ligados a corrupção, ou estão cheios de mágoa da vida e são mesmo mazelentos, ou estão a serviço da oposição sem causa clara. E muitas vezes usam esta oposição par fazere seus lamentos...E ainda com o grande prefácio: Você fulano, que é imparcial..( e tome cassetada no governo...rsrsrs, quando não vem com palavras xulas deboches, xingamentos e expulsão de quem pensa diferente...). Não vejo uma crítica séria, clara, em tom de ajuda e de ver a coisa melhorar. É aquilo: Se é oposição tem que achar erro. Claro, que nem tudo se acerta, mas a coisa em Campos é de deixar "pesquisador sobre o assunto" de cabelo em pé. Haja sociólogos, psicólogos, filósofos, antropólogos e auano não polícia mesmo... isto é, um bom detetive...
Ninguém fala nada do Governo ( Brasilia), só os intelectuais de esquerda que em suas falas elocubrantes acabam se mostrando de dois pesos e duas medidas, uma para Lula e outra para Garotinho ( e geralmente em mesmos temas...

Quanto a dizer que Grotinho é que manda no Governo, isso é de uma falta de discernimento...Ora, um marido como Garotinho não ajudaria? Você no lugar dele não ajudaria sua mulher? Fala a Verdade! Isso quer dizer que está governando para? Se até os de fora ( aqui aparecem tantos querendo ajudar o Governo...)só querem isso... Gente, para quê existe eleição? O povo coloca lá dentro e os intelectuais querem tirar com sua força de manipulação?

Dá um tempo! Vamos ser críticos. Vamos cobrar. Vamos ser sérios. Vamos dar nomes aos bois. Vamos mostrar nosssa cara.

Desculpa, Vitor, mas ver pessoas que estão sempre dando tiro n`água em nome de oposição é desconfiar e muito, desta oposição.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gostaria de deixar também o que penso sobre os 100 primeiros dias do Governo Rosinha:

Os Sem Primeiros Dias...

Alguém já viu Primeiros Dias serem totalmentes empurrados para NUNCA?
Eu já vi!
Presenciei isto em pleno Século XXI, Século da Comunicação Em Segundos Em Todo Mundo...
Pois é...
Como foram empurrados os Primeiros Dias!!!

Não Queriam os Primeiros Dias...
Não queriam os dias... a claridade que tudo põe à prova.
Empurrar os primeiros dias é trazer morte prematura... é trazer o “não- trazer”.

“Convém que eu faça as obras daquEle que me enviou, enquanto é dia a noite vem, quando ninguém pode trabalhar... Enquanto estou no mundo sou a Luz do mundo.” (Um Homem chamado João em seu registro histórico fidedigno, ali no capítulo 9 e parágrafo 4.)

Você já viu Primeiros Dias serem totalmente empurrados para NUNCA!?
Eu já vi!
Presenciei isto em meio a inteligentes, doutores, mestres, educadores, poetas, jornalistas, cidadãos, engenheiros, médicos, advogados... e por aí vai...
Pois é...
Como foram empurrados os Primeiros Dias...

Primeiros Dias são determinantes.
É preciso calma... é preciso poder respirar... é preciso tomar ciência da Situação.
Empurrar os Primeiros Dias é trazer Caos antes mesmo de se tomar ciência do “mesmo”...

Alguém já viu Primeiros Dias serem totalmente empurrados para NUNCA!?
Eu já vi!
Presenciei isto diante de palavras distorcidas, inverdades, ódio, manipulação...
E raramente uma palavra discernida para ver a coisa acertar.( Ou melhor, começar)
Pois é...
Como foram empurrados os Primeiros Dias...

Mas você já viu Os Primeiros Dias ali... apesar de tudo e de todos... sendo alimentado no peito?
Não????
Eu vi!
Presenciei o bebê guardado, em seu cestinho... ali nas "águas turbulentas"... mas AGINDO...
Em Verdade, Integridade Humildade...

Erros? Quem não os tem?
Atire a primeira pedra. Atire.
Pois é...
Como foram especiais aqueles Primeiros Dias...

Sem Sossego...
Sem Paz...
Sem Misericórdia de “alguns” conterrâneos...
Sem consideração....
Sem Quase poder agir nos primeiros dias...
Era preciso matar os primeiros dias... Afinal o bebê traria mudanças!

Chegaram os CEM DIAS!
Apesar dos “Sem Graça”, O AMOR se MOSTROU mais FORTE que a morte...

E que TODOS Presenciem a VIDA em “CAMPOS, MINHA CIDADE MEU AMOR”, em PLENO SÉCULO DA COMUNICAÇÃO EM SEGUNDOS, POR TODO O MUNDO.

Eia! Avancemos Campistas!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

OBs.: Oposição é o governo do momento.

Sérgio Provisano disse...

Olha a Jumentinha de volta, com outro nickname gente! E de novo praticando "spam bloguial". Ela pensa que engana quem? Procon nela!

Mas vamos ao que interessa: é claro, é óbvio que os defensores desse governo, vão pedir tempo, paciência e vão ficar, pelos próximos 44 meses seguintes, repetindo a mesma cantilena de que pegaram uma prefeitura falida, desorganizada e que precisam de arrumar a casa e coisa e tal.

Só que a população quer ação efetiva e respostas imediatas às suas necessidades. Ficar repetindo a mesma ladainha, engana à uma meia dúzia de três ou quatro trouxas que acreditam na existência de duendes, fadas gnomos.

Vamos trabalhar e investir essa dinherama que está fazendo caixa em programas e projetos para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Com a devida transparência é claro, é só o que o povo quer dos governantes, menos lero-lero e mais ação.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quem disse que pretendo enganar? Desde o primeiro dia em que entrei nos blogs através de Roberto Moraes, apesar de me apresentar como jumentinha de Jesus, passei para ele meu nome e de onde era, inclusive. Recebeu tanto e-mail pedindo que me tirasse do seu blog... Coisa feia... esquerda com medo de jumentinha... Pode?

Não tem aqui nenhuma intenção de me esconder. Não viu minha foto ali, não?

Fernando Pessoa podia ter os nomes que ele quisesse e eu não? Claro que não sou Fernando , mas sou pessoa como você e outra qualquer.

Quanto à sua crítica aí, continua batendo na mesma tecla.

Cadê o concreto? Cadê?

E por que discriminar os que crêem em gnomos como se eles fossem menos que você. Os que crêem nisso ou naquilo não são melhores e nem piores. Sabia? Nâo fica discriminando o pessoal que crê nisso ou naquilo, não.
Respeita o culto do outro, Provisano. Se você não concorda com a crença desse ou daquele, pelo menos traz a informação para eles sobre seu posicionmento "sobre" e faça com amor e respeito. Seria de grande valia.
Estou vendo pessoas criticando Rosinha como "crente e liberando dinheiro para o Carnaval". Ora, ora! Então uma Prefeita tem que se valer de sua religião para impedir manifestação de cultura popular? Onde já se viu isso? Nem por força e nem por violência. Mas pelo meu Espírito. Assim está na Biblia. Ela como uma boa leitora da Bíblia sabe que com Jesus não tem essa de : "Tira isso"! "Faz aquilo"! "Chuta isso". "Impede aquilo outro". Ora veja só. QUem faz isso nã tem respaldo de Jesus. Que idéia doida é essa de ficar querendo que uma prefeita cristã use de sua fé para manipular festa popular? Era só o que faltava. O que ninguém pode é obrigá-la a dançar na festa.

Gente! Não estou entendendo esta oposição mesmo!

Tá me parecendo a História de um rapaz chamado Daniel que por sua Vida de retidão era invejado e tudo faziam para pegá -lo em erro. Como não encontraram vieram com esta idéia magnífica:
Vamos pegá-lo em sua própria religião.

Caraca. Deixa Rosinha trabalhar, gente.
E você Provisano, busque a VERDADE. Pois a mentira tem perna curta e ela está sendo confrontada em Campos.
Ninguém vai escapar. Deus é DEUS TODO PODEROSO.

Continuo como www.serjumentinho.blogspot.com.

Se eu quisesse enganar alguém continuaria como "ser jumentinho"?

olha a palavrinha: elyta
Ele Tá= Ele, Jesus Lindo está aqui...
Cê qué Ele, Provisano? Ele é Lindo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Menos Lero lero e mais ação.

Alguém vê Rosinha e sua equipe de lero lero por ai, gente?

Provisano?????????????
Acorda.
Desperta.

Sérgio Provisano disse...

Estou acordadíssimo, desperto, ligado e vigilante Débora Jumentinha das Palmeiras de Jesus (sabia que não devemos usar o Asnto Nome de Deus em vão?)

Você vai é derrubar a audiência desse blog novamente! Desse e em quantos outros mais você postar. seus comentários são o supar-sumo da incongruência. Que você recebe um polpudo DAS para puxar o saco dos poderosos, isso é para lá de óbvio mas ficar babando ovo sendo paga com o dinheiro dos contribuintes aí já é demais.

Qual será o DAS dela? Alguém me responda Urgente! (Apesar de que já até sei qual é).

Luiz Carlos Felisberto disse...

Hahaha...
Vou dar o meu pitaco aqui também!
Primeiro! Nao podemos comparar os governos, afinal é o mesmo governo. Que à 21 anos atraz entrou e que até hoje nao saiu.
Lembro bemk de frases que li diversas vezes em um jornal da cidade. Criador e Criatura( Arnaldo e Mocaiber) ora todos sabem que arnaldo também é uma criatura.
ENTÃO VAMOS REPERTIR DE NOVO:

CRIADOR E CRIATURA ( GAROTINHO E ARNALDO).

O governo de rosinha, como o de mocaiber está sendo péssimo. A cidade esta entregue e o poder publico municipal PARADO.
Pedem tempo, dizem que a arrecadaçao diminuiu, antes era a folha de pagamento que era pesada para os cofres publicos... uma serie de desculpas e resultados?

Isso aí meu amigos podem esperar sentados, e talvez os nossos netos tenham a sonhada mudança.

Politica em campos e piada. E para ser sincero O POVO TEM O QUE MEREÇE.

Abços a todos!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Provisano VOCÊ VAI TER QUE PROVAR DIREITIHO ISTO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO.

Será que vocês ganham algo para fazer oposição?
Provisano, QUERO QUE VOCÊ PROVE E FAÇA LEVANTAMENTO SOBRE MINHA VIDA.
Você pensa que estou brincando?
Quero que você PROVE isso. E vamos trazer isso aqui no blog.

Essa calúnia sua foi demais. nÃO POR MIM, MAS POR ROSINHA E SULEDIL que para mim são pessoas IDÔNEAS.

Eu farei qualquer coisa que Rosinha e Garotinho quizer para mostrar a verdade. NÃO PRECISO GANHAR UM TOSTÃO PARA ISSO. FAREI DE GRAÇA.

E quer saber.. você me deu uma excelente idéia.
Cara, não havia pensado nisso.

Você não me conhece Provisano.
Tudo isso que vocês falam de mim , falam de outros ... é uma mentirada danada.


VOCÊ VAI TER QUE PROVAR. FAÇA LEVANTAMENTO DA MINHA VIDA.
Só nãO dou os numeros do meus documenTos para vc fazer, porque não fica bem me expor. Mas estarei em Campos e vamos ver isso.

Isso que você está fazendo é um ABSURDO. FALTA DE ÉTICA! DE DECORO!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Desafio qualquer um fazer levantamento da minha vida para saber se recebo isso. Isso é CALUNIA! DIFAMAÇÂO.

Se você, Provisano, é um crente, é meu irmão a gente resolve em casa mesmo. Mas se não é, vai responder por isso na justiça. Estou falando sério.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quero resolver isso logo.E não é por mim. Nâo tô nem aí.Mas por Suledil e Rosinha.

Como vocês mentem, caluniam, difamam... É INACREDITÁVEL.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sendo paga com dinheiro de contribuintes!!!!! Cara você nem sabe em quê se meteu. VoC~e vai ter que provar isso> Com muita clareza. Muita. AS coisas tem que ser bem claras. Sou isca e acho que você foi fisgado como um dos que fomentam mentiras, calunias e difamações contra o Governo Rosinha por aqui.
Sou isca... sabia? Você foi fisgado.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A jumentinha vai chegando...
os leitores se afastando...
muita bobagem escrita...
cegueira e bajulagem aflita...

a jumentinha chegou...
a vontade de ler passou...
clico no X à direita da tela...
cuido da minha vida pra que ela cuide da dela...

não podia era deixar passar...
a oportunidade de registrar...
que a jumentinha é chata...
isso ningupem pode negar...

Anônimo disse...

Chaaaatinha....

Carla souza disse...

Querida Débora, sou cristã e sirvo a Jesus Cristo. Mas vou te falar uma coisa, vc é muito chata ninguém aguenta mais esses comentários seus. Tb fiz campanha e votei na rosinha. Mas cara dá um tempo, tá parecendo que eles es´tão pagando a vc pra isso. Jesus não gosta de fundamentalismo. Um bom dia pra vc e que Jesus ilumine a sua mente.

leitora feliz disse...

Adorei o poema !

a hiena disse...

Para que esse debate seja produtivo, é necessário depurar. Não dá para misturar comentários responsáveis, críticos contributivos com asneiras fétidas exaladas pela debinha/jumentinha.

Anônimo disse...

Quem governo????
O da Rosinha, ainda nem começou e sempre o mesmo blá blá blá, ruas cheias de buracos, falta remedio, falta transparência, figuras carimbadas continuam no governo e por ai vai........

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Obrigada. Que bom que vocês achem isso. É sinal de que estou cumprindo meu papel...
Todos vocês contra aqui, se fazendo até de crentes são anônimos. E como já li por aqui... Anõnimos só falam blablablá... e não querem o bem de ninguém. Faz o seguinte: Quando vir que sou, passe adiante e não leia.
Ok? Ou então, se o Vitor achar por bem, não posta. Ficarei na minha e nos blogs que me aceitam, e que podem também não postar mais se quiserem. É um direito. Só não é um direito anônimos se comportarem como estão se comprtando a serviço de algum mentor ...
Se não é que esses anõnimos são uma mesma pessoa. Parece que é...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo das 12 e 42... ^^

Sérgio Provisano disse...

A Jumentinha vestiu a carapuça!

E tomou conta do post, ela é espaçosa para ca%#*&ralho, verborrágica, se bem que acometida de diarréia mental...

Aí de nós que perdemos tempo em ler seus comentários sem pé e sem cabeça.

Ela deve ter um DAS bem polpudo...isso ela com certeza tem. O resto é conversa fiada da Débora Jumentinha de Jesus das Palmeiras (coitadas das Palmeiras) e ela ainda usa o Santo Nome de Deus em vão...Jumentinha, saiba que isso é pecado, cuidado, Deus castiga.

ANA disse...

AMEI O POEMINHA!
SUPER CRIATIVO E LINDO!
BEM DÓCIL...
JUMENTINHA!NUNCA VI UM APELIDO QUE SE ADEQUASSE TANTO A PESSOA!
SAI QUADRÚPEDE!

users online