segunda-feira, abril 13, 2009

Rosinha pode alegar que não sabia do esquema

Na entrevista coletiva no final da tarde de hoje, na Polícia Federal, o delegado Paulo Cassiano afirmou ter provas de que houve compra de votos no primeiro e no segundo turno das eleições de 2008, no distrito de Vila Nova, em Campos, e que o esquema favorecia o candidato Marcos Alexandre (então vereador, não reeleito), e a prefeita Rosinha.

No entanto, a Polícia admite que ainda não tem como provar que os dois sabiam da existência do esquema que, de acordo com a acusação, era comandado pelo atual subsecretário de governo, Thiago Calil.

A Prefeitura de Campos não vai se manifestar sobre o assunto, o que já é um indício da estratégia de defesa da prefeita: a mesma utilizada pelo presidente Lula no caso do mensalão. Ela, claro, dirá que nada sabia.

6 comentários:

Sérgio Provisano disse...

No caso de Carlos Alberto Campista, ele também negou conhecimento e, no entanto, foi afastado do cargo de prefeito, uma vez que a Justiça Eleitoral, através da magistrada, entendeu que o pleito fora viciado por captação irregular de sufrágio.

O que está em discussão é se houve ou não isso. Se houve e tudo indica que sim, a Justiça tem que usar do mesmo peso e da mesma medida que usou para a cassação de Campista.

Se for diferente disso, quero crer que o que ocorreu com Campista foi um fato atípico e não tem nada a ver com teorias conspiratórias de que a decisão que o afastou, foi encomendada e não se balizou em parâmetros legais.

René Senn disse...

E alguém tinha dúvida de que esta seria a saída da primeira-pior mulher prefeita de Campos? Cali agora vai é se f...er sozinho.

Anônimo disse...

Como sempre, o prefeito(ops) Garotinho, coloca a culpa na gestão anterior.Quando que Campos vai acordar!!!!!!

ACORDA CAMPOS!!!!
ACORDA CAMPOS!!!!
ACORDA CAMPOS!!!!

Sérgio Provisano disse...

Garotinho em seu blog, tenta justificar o injustificável, jogando na conta de Arnaldo Vianna e Mocaiber, a parática de compra de votos.

Diz um ditado popular que "macaco esconde o rabo para falar mal do rabo dos outros". É mais ou menos, ou melhor é exatamente isso que Garotinho está fazendo, querendo jogar areia nos olhos dos outros.

Ele deve estar brincando com a inteligência dos cidadãos, o Thiago Calil, foi homem de confiança na campanha da prefeita eleita, tanto que, foi o segundo a ser nomeado para o seu secretariado, conforme bem lembrou Ricardo André em seu blog.

Thiago Calil, usou cheques, cartão de crédito de uma senhora chamada Núbia, que participou ativamente da campanha eleitoral da prefeita e, levou ao final da campanha, "um banho", quando pararam de depositar na conta dela, o dinheiro para cobrir os cheques, causando um prejuízo não só à ela, como também aos comerciantes que não receberam os créditos aos quais tinham direito. Isso está fartamente documentado e amplamente noticiado na imprensa.

Ele, o Garotinho, vem, numa tentativa tola, querer manipular números, como se imbecis fôssemos, mostrando a votação de sua esposa e de seu concorrente, ali, parelha. Devemos lembrar que basta um voto comprado, um apenas para que a lei seja descumprida e, pelo visto, não foi apenas um voto só não, foram muitos.

Não nos interessa que Vila Nova possua menos de 1% do eleitorado, numa Democracia, um voto tem o mesmo valor de 10, de 100, de 1.000, de 1.000.000 e vai por aí afora. Ele, Garotinho é um tremendo de um cara-de-pau, ao tentar desqualificar o eleitorado de Vila Nova, na tentativa de vender a tese de que os votos comprados ali, não teriam influência nas eleições.

Haja óleo de peroba, Garotinho é uma vestal dentro de um prostíbulo.

Renné Senn disse...

Carlos Alberto Campista, como bem lembrou Provisano, foi o único a ser penalizado pela Justiça, pelo mesmo motivo que traz à baila agora o nome de ROSINHA GAROTINHO.

Não importa quantos votos ela obteve em Vila Nova. O que interessa é que ela foi beneficiada pelo esquema montado pelo sr. Thiago Calil. Esquema este que, pelo que todos sabemos, estendeu-se tb a outras localidades do município. Na Baixada Campista não foi diferente. Uma "Mãozinha" ajudou a então candidata Rosinha a eleger-se.

Esperamos que a Justiça não aja com 2 pesos e 1 medida. A eleição foi manipulada e, se investigada com profundidade, mais fatos como este que presenciamos, virão à tona.

Anônimo disse...

Temos a chance de colocar esse povo pra fora definitivamente, não podemos mais conviver com essa política que estamos assistindo, pelo amor que temos a nossa cidade, Vamos para as ruas pedir justiça de verdade, como podemos aceitar calado o que esta acontecendo. Rita Pessanha

users online