segunda-feira, abril 13, 2009

Coletiva da PF daqui a pouco sobre Operação "Cinquentinha"

Confirmada para daqui a pouco, às 16h30, a entrevista coletiva da Polícia Federal, em Campos, para esclarecer detalhes da Operação “Cinquentinha” (e não Eutanásia, como informado aqui), na qual foram presos três cabos eleitorais sob acusação de prática de compra de votos nas eleições de 2008, no distrito de Vila Nova, em Campos. A PF ainda não informou a quem o esquema, que trocava um voto por R$ 50, beneficiava.

Um dos cabos eleitorais detidos é Thiago Calil, atual subsecretário de governo da Prefeitura de Campos. Ele é acusado de ser o líder do esquema.

“As investigações apontaram que TMC, atual sub-secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Campos, liderou, naquela ocasião, uma organização criminosa em que várias pessoas se associaram para a compra de votos em dinheiro em espécie. Diversos eleitores que estariam envolvidos no esquema já prestaram depoimento na PF e as diligências continuam”, informou a PF em nota à imprensa (disponível aqui, no blog do jornalista Ricardo André).

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os acusados deverão ser levados para o Presídio Carlos Tinoco. Eles responderão pelos crimes de formação de quadrilha e de compra de votos. Para estes crimes, as penas podem chegar, respectivamente, a três e quatro anos de prisão.

Um comentário:

Yuri Amaral disse...

Mas, e aí? Se a denúncia for confirmada, a casa cai para Rosinha? Teremos novas eleições? Como fica?

Na dúvida, vou comprar um envelope maior pra guardar meus comprovantes de voto... rsrsrs

users online