quarta-feira, abril 29, 2009

[comentário em destaque]

Presidente da Fundação diz que são muitos os casos suspeitos

Sobre o caso das impressões fantasmas e de outras suspeitas de processos irregulares na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, o presidente da Fundação, Avelino Ferreira, postou abaixo o seguinte comentário:

"Gostaria de infomar ao URGENTE que:

Não estamos investigando a esmo nem ouvindo as pessoas aleatoriamente. Temos uma comissão de inquérito trabalhando desde o mês passado na análise de processos suspeitos. São muitos os casos suspeitos. Já comunicamos alguns à prefeita Rosinha Garotinho e solicitamos a microfilmagem de cheques que supostamente foram apresentados para recebimento no banco, "na boca do caixa".

Em alguns dias mais vamos remeter os processos suspeitos ao Ministério Público (e, obviamente, à Procuradoria do município) para uma investigação mais apurada. Um deles, no entanto, envolveu o nome de um profissional respeitado (Wellington Cordeiro) e ele, indignado, já solicitou cópia do processo para ingressar no Judiciário. Como foi divulgado pelo URGENTE, não me resta outra opção, no momento, senão a de confirmar o fato. Digo isso porque estou aguardando o resultado da análise de todos os processos pela comissão auditora para tornar público o que foi apurado. Neste caso específico, todavia, tenho a dizer que:não foi impresso em 2008 o livro Impressões, de Wellington Cordeiro.

A gráfica que emitiu a nota fiscal, deve existir apenas no papel, pois o endereço que consta na sua documentação é uma residência e não funciona nem funcionou ali uma gráfica. Agora, o processo vai ser entregue ao Ministério Público para que apure o crime e descubra quem é o criminoso. Ou criminosos, já que a Fundação pagou por um serviço que não foi feito. Aliás, são muitos os pagamentos por serviços que nunca foram realizados.

Abraços,
Avelino Ferreira"

Um comentário:

Anônimo disse...

um deles é a pesquisa do atual presidente, será que ele vai devolver o que recebeu e responderá judicialmente por tal decalabro

users online