quinta-feira, abril 30, 2009

O bloco dos destemperados

Na terça, o vereador Nelson Nahim (PMDB) disse, durante sessão da Câmara, e no exercício da presidência do Legislativo, que "já autorizou a Procuradoria da Casa a processar qualquer "bloguista" que veicular qualquer comentário que atente contra a moral de qualquer vereador, venha de ontem vier comentário", nas palavras do caro colega Ricardo André (aqui).

Ontem, o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, atacou gratuitamente um comentarista do urgente!, o boa praça Yuri Amaral, antes de explicar o caso das impressões fantasmas em 2008, noticiada pelo blog.

O que há com as autoridades do município para apresentarem tamanho descontrole diante do democrático espaço dos blogs? Será que aproveitaram o Carnaval fora de época para colocar o bloco dos destemperados na rua?

3 comentários:

Leonardo Abreu disse...

Já disse e repito: esse tal de Avelino, com seu discurso "engana-trôxa", sempre viveu às custas do erário público! Isso é intestino de ameba, como bem diz o Xacal.
Essa tolerância que vocês, blogueiros vanguardistas, nutrem em relação à essa figura nunca me convenceu! Mesmo porque, tolerar criaturas como essas, intolerantes, arrogantes e desrespeitosas, só garante espaço pra que elas continuem destilando suas maldades contra todos!
E o que é pior: com a legitimidade de representantes do povo!
Cadeia pra esse espertalhão! Aliás, era de onde ele nunca deveria ter saído!

Sérgio Provisano disse...

Taí Victor, sua teoria é bem plausível, um Bloco de Destemperados. Eles estão descontrolados, como na letra do funk.

A agressão gratuita de Avelino ao Yuri, recebeu resposta à altura, tanto por mim, quanto pelo George Coutinho e também do próprio Yuri. Avelino poderia ter dormido sem essa. A agressão comprova o descontrole e destempero verbal do presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que, evidentemente não suporta críticas e quer se tornar um novo censor, logo ele que apregoa aos quatro ventos, ter sido condenado como vítima por crime de opinião.

É uma contradição da parte de Avelino, utilizar o blog para tentar descredenciar a opinião de um comentarista como o Yuri Amaral, ofendendo a moral do mesmo a quem, segundo suas próprias palavras a fente reproduzidas "... até porque o garoto Yuri, a quem dou uns trocados para que ele faça uma faculdade, não tem história nem moral (ainda)para opinar sobre assunto de tamanha relevância,..."

Além de ter sido desmascarado pelo próprio Yuri, que desconhece o recebimento de qualquer trocado à ele dado para cursar uma faculdade (Yuri estudou e se formou na UENF), quer se arvorar do dono da verdade, quando não o é. Ele á apenas mais um folião do Bloco dos Destemperados.

Yuri Amaral disse...

Valeu pelo 'boa praça', Vitor.

users online