quarta-feira, novembro 26, 2008

Manual da crise na região

Esta foi tirada do Manual Prático de Como a Crise Financeira Mexe no Seu Cotidiano, criado por este blogueiro, neste momento. Segue o trecho:
A Petrobras tem o costume, no final de cada ano, de distribuir brinquedos e alimentos em creches das cidades onde tem bases de operações. Em Macaé, este tipo de trabalho é sagrado. Porém, neste ano, com a bolha da economia estourando, a estatal vai fazer esta caridade apenas com a verba doada pelos próprios funcionários – algo em cerca de 10 reais por cabeça. Pelo menos aqui, em Macaé, vai ser assim. A própria Petrobras em nível de País vem apresentando, de várias outras maneiras, corte de custos desde o meio do ano.
As criancinhas de instituições da cidade, que estavam se acostumando com os mimos natalinos, terão que conter os ânimos.

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Não sou economista, mas, isso é o que minha vó chamaria de "economia porca".
É ridículo uma empresa do porte da Petrobrás, que lida com cifras em torno de bilhões imaginar que alguns poucos milhares de reais destinados a brindes ou a caridade vão alterar significativamente sua saúde financeira!
Parabéns aos petroleiros, para quem os R$ 10,00 citados pelo blogueiro devem ter até maior peso do que os milhares cortados pela gigante petrolífera. A generosidade não deve ser contida por nuvens que podem ser passageiras. O Citybank está salvo e estamos bem longe do crack de 29.
PeloamordeDeus Gabrielli! Anda fazendo curso com Joaquim Levy?

users online