Foto: Fabiano Seixas
Eleita ontem para presidir o Diretório Acadêmico da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos, a estudante Lara Barreto, 26 anos, afirma que entre as prioridades em sua gestão está lutar por mais investimentos em assistência estudantil, reivindicando a construção de um berçário, bandejão e alojamento.
Lara, também, se posicionou favorável à expansão da UFF, beneficiada pelo Programa de Expansão do Ensino Superior (REUNI) do governo federal, que inclui a construção de um novo prédio e a abertura de novos cursos em Campos.
"Sabemos que a expansão foi uma luta árdua, que só foi obtida através da coletividade. Achamos que a discussão deve ser participativa, ouvindo todas as instâncias internas. Defendemos a criação de cursos de acordo com as demandas da região, bem como a abertura de concurso público para a contratação de novos profissionais para a instituição, e também o investimento em ensino, pesquisa e extensão para a manutenção da qualidade de ensino", disse Lara.
A estudante será empossada, junto com os demais membros da diretoria, nesta segunda, 17, para mandato de um ano.
3 comentários:
Com toda justiça, ainda mais agora com a chegada de novas graduações.
Será que a presidente também não gostaria que um shopping center e um ar condicionado central fossem instalados? Ou carros para transportar os alunos? Um metrô de superfície exclusivo para a rede federal?
Tudo por conta de nós, contribuintes, claro.
Mais uma do bonde de UJS...aquele mesmo que largou odete e pegou rosinha...lamentável mano...
Postar um comentário