quarta-feira, novembro 19, 2008

Indignação (e criatividade) popular

Segue um texto que foi enviado, por meios on line, a jornais de Macaé. As linhas são assinadas por um leitor, mas vamos aqui poupar seu nome (por motivos óbvios), e se referem às últimas inundações na cidade de Macaé. O texto, de fato, prova o quanto a criatividade do leitor – muitas vezes – supera a dos jornalistas.

Caro Prefeito,
maravilhado pelas belezas da cidade de Macaé, senti-me na obrigação de parabenizar a prefeitura, em especial o senhor, excelentíssimo prefeito Riverton Mussi, pela brilhante idéia de recriar em terras fluminenses uma das mais lindas cidades que já visitei, Veneza.
Diante disso gostaria de sugerir algumas possibilidades que preparariam Macaé para ser um pólo turístico após o término da era do petróleo. Considerando que lugares alagados não faltam em muitos dias do ano elaborei algumas possibilidades que atrairiam muitos turistas:
Passeio para Grupos Turísticos:
- Criação de um passeio de Catamarã entre a descida de Riviera Fluminense próximo ao MacDonalds (ali seria um cais de embarque) até as proximidades da Rodoviária antes da linha do trem, onde seria construído um segundo cais onde os turistas poderiam descer, visitar algumas ruas e retornar à navegação que se extenderia (sic) até o terceiro cais na ilha de Santana, visto que a interligação com mar dependeria apenas de uma pequena abertura sob a Amaral Peixoto. Esta abertura deveria ser muito bem elaborada para não escoar toda a água que se acumulado no buraco que se transformou Sol&Mar (sic) e redondezas.
Passeio Macaé Romântico (Casais em Lua de Mel)
- Gôndolas Macaeenses: Este passeio romântico poderia ser realizado a partir de diversos pontos alagados da cidade. As Gôndolas temáticas poderiam ser: Encantos de Novo Cavaleiros - Sol& Mar e amor; - Belezas de Campo D\'oeste - Visconde encantado Pacote Esportes Radicais - Macaé OffRoad: os amantes de enduro automobilístico possuem uma excelente opção circuito e diversão pela cidade...

2 comentários:

Vitor Menezes disse...

Sensacional rs rs rs!

Vitor Menezes disse...

Sensacional rs rs rs!

users online