terça-feira, novembro 18, 2008

[instantâneo]

Foto: César Ferreira

Mergulho na rua
Rua Patrício Menezes, no Parque Eldorado, depois das chuvas que caíram em Campos ontem. Pelo mergulho do garoto dá para imaginar a profundidade. No Ciep do bairro, cerca de 50 pessoas aguardam por abrigo.
[Fez uma foto bacana e quer publicar no urgente!? Envie para colaboraurgente@gmail.com]

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que ele quis dar uma pirueta, analisando as pessoas ao lado.. mas tá uma vergonha a cidade e está assim por culpa da prefeitura, pois quando querem dar jeito, dão, são sempre os mesmo lugares com esses problemas, mas ve se a Tira-Gosto está assim hoje, foi feita uma obra lá que resolveu o problema, pq não fazer isso em outros locais ?

Vitor Menezes disse...

... as pessoas ao lado estão sobre um carro coberto pela água... Abs.

Rafael Bretas disse...

Fantástica a foto César, Parabéns!
Apesar de a situação não ser nada bonita né....

Anônimo disse...

O César ta sempre no momento certo...muito bom!



abs!

Anônimo disse...

tem mais fotos destas no blog do luciano azevedo
www.lucianoazevedo.com

Anônimo disse...

Sobre um carro? Nossa, então me desculpe pela conclusão errada.

Yuri Amaral disse...

no local certo, na hora certa... bela foto.

moro em campos a mais de 12 anos. já estou acostumado com notícias de enchentes depois de chuvas torrenciais. mas não adianta culpar a topografia da cidade. a administração pública é omissa e conivente, ao mesmo tempo, se é que isso é possível.

Temos um dos maiores rios do país cortando a cidade. rio esse que, outrora, se ligava a lagoa Feia durante as cheias. não é pouca água não...

o asfalto impermiabilizou o solo, impedindo a infiltração natural da água. A mania dos nossos prefeitos em recapiar as vias públicas agrava mais ainda o problema. reparem que em algumas ruas o asfalto, de tanto recapeamento, é mais alto que a calçada... para onde a água corre durante a chuva? pra calçada! a rede de coleta fluvial está sempre entupida (no momento devem estar provavelmente abarrotadas de santinhos de candidatos...). Para piorar, todo mundo joga a água que cai em seu terreno para a rua, ou estou mentindo? não há responsabilidade do cidadão pela água que cai em seu terreno.

esse é um tema interessante, e países como a alemanha, que não possuem oferta de água como nós (ao ano, chove mais na caatinga que na alemanha), já aprovaram uma lei que responsabiliza cada cidadão pela água da chuva que cai em seu terreno. é proibido jogar água na rua. o proprietário deve construir uma cisterna para armazenar a água e usar para limpeza ou outro fim.

paro por aqui, até porque devo ter ido longe demais... como comparar alemanha, um país rico, com Campos, uma cidade 'pobre' do interior?

users online