terça-feira, novembro 18, 2008

Marques de Melo preside comissão que estabelecerá diretrizes para cursos de jornalismo

Da Assessoria do MEC

O professor José Marques de Melo, fundador da Escola de Comunicação e Artes (ECA/USP), aceitou a indicação do ministro da Educação, Fernando Haddad, para presidir a comissão que vai estabelecer as novas normas e diretrizes curriculares dos cursos de jornalismo.

A exemplo do que ocorreu em medicina com o professor Adib Jatene, o ministro Fernando Haddad deu total autonomia para o professor Marques de Melo constituir a comissão. Ele terá duas semanas para indicar os demais nomes. A comissão terá 90 dias para apresentar parecer que será encaminhado ao Conselho Nacional de Educação (CNE).

José Marques de Melo é fundador da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Ele é autor de vários livros, entre os quais "História do pensamento comunicacional", "História social da imprensa", "Jornalismo brasileiro" e "A esfinge midiática". Este ano organizou duas publicações de assuntos atuais, com artigos de diferentes autores: "Caleidoscópio chinês - comunicação, educação e turismo na Nova China" e "O campo da comunicação no Brasil".

Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a Deus o Ministério da Educação indicou um grande mestre para presidir tal comissão. O Prof. José marques de Mello é uma referência na área.

users online