sexta-feira, novembro 14, 2008

Cabral volta a encontrar Rosinha nesta segunda, em Campos

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, visita Campos nesta segunda, 17, quando novamente se encontrará com a prefeita eleita do município, Rosinha Garotinho. O anúncio foi feito hoje durante almoço entre os dois, informa a edição deste sábado de O Diário.

Cabral vem a Campos para participar de solenidade de assinatura de convênios, no campus da Universidade Federal Rural.

Os convênios dizem respeito a um programa de dragagem dos canais da Baixada Campista e manutenção das comportas, além de um programa de incentivo para agricultura familiar e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para as Usinas de Açúcar e Álcool para que operem dentro da legislação ambiental, como informa nota do governo do estado.

Um comentário:

Imbeloni disse...

Antecipação salarial (de subsídios) de vereadores e funcionários da Câmara de Campos

O blog não tem conhecimento de que isso existia em algum lugar: empréstimo com dinheiro público, do orçamento. Adiantamento que bem pode ser compreendido como empréstimo, sem juros, em até seis vezes, do seu, meu, nosso dinheirinho, só precisando ser autorizado pelo todo poderoso presidente do legislativo campista.

Não é delírio é realidade em Campos. Ontem, o Diário Oficial da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, o jornal Monitor Campista trouxe a publicação da Resolução número 8.051, de 11 de novembro de 2008, “estabelecendo critérios para adiantamento salarial de servidores e de subsídio para vereadores da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes”.

Pelo que se depreende da decisão é que se está estabelecendo critérios, é porque o procedimento já estava em vigor. O texto da resolução com três artigos diz ainda sobre os critérios:

“I – O pedido deverá ser através de requerimento justificado ao presidente;
II – O adiantamento será efetuado uma única vez, e descontado mensalmente do salário do servidor ou subsídio do vereador;
Parágrafo Único: O adiantamento será pago pelo servidor ou edil, no máximo em 6 (seis) parcelas não podendo a quitação ultrapassar o ano em curso em que foi concedido”;

O mais interessante de tudo é ver no art. 3 a confirmação de que o procedimento já estava em curso, quando se observa que lá está escrito que: “esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, e seus efeitos serão retroativos a 02 de janeiro de 2008”.

O blog tem certeza que o assunto, mais um, sobre as práticas das políticas públicas utilizadas em Campos vai ainda ganhar repercussão para fora da cidade. Mais uma evidência do tratamento privado que se dá à coisa pública em nosso município.

Quando o blog se refere à mudança de métodos e não de pessoas e detalhes, vale para situações como esta, que para alguns, talvez, nem seja algo errado, tanto que, apesar de publicado ontem, não foi abordado ainda por ninguém.

Agora, já que se trata de dinheiro, seu, meu, nosso, nós queremos que seja publicado, no mesmo diário oficial, quem recebeu, quanto, como e os critérios autorizados para o ressarcimento. Como alguns poderão duvidar do que está sendo aqui comentado, como o próprio blog duvidou abaixo está a publicação oficial.


PS.: Atualizado às 12:27.

Atualizado às 16:16: Alguns estão chamando a antecipação de financiamento público de campanha, só que apenas para os detentores de mandato.

posted by Roberto Moraes at 12:00

users online