terça-feira, novembro 25, 2008

Prefeito não comparece à reunião dos Conselhos para discutir mudança em monumento

Foto: César Ferreira
O prefeito de Campos, Alexandre Mocaiber, não compareceu hoje pela manhã para reunião (foto) com conselhos municipais e entidades ligadas à cultura para discutir a remoção do conjunto de estátuas em homenagem à Abolição.

Mocaiber se manifestou sobre o assunto apenas por meio de nota em espaço publicitário no jornal Folha da Manhã (íntegra aqui).

Como antecipou ontem o urgente!, o prefeito afirmou que avisara o poeta Antônio Roberto Fernandes, idealizador do monumento, sobre a mudança.

"É bom lembrar que pessoalmente avisei ao Antônio Roberto Fernandes a intenção e expliquei devidamente os motivos, no que ele concordou, bem como ao Presidente da Fundação e do Conselho de Cultura", disse Mocaiber.

O prefeito afirmou também que "ao contrário do que muitos pensam, há a certeza de que o grande e saudoso amigo e colega de turma, poeta Antônio Roberto Fernandes, de onde estiver, estará feliz em ver sua realização em local mais adequado e condizente com o seu valor."

A explicação da Prefeitura para a mudança é a recuperação do projeto original do Palácio da Cultura e a valorização do monumento, que passará a estar em local de maior visibilidade e sobre "magistral pedestal" na Praça do Canhão.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vai entender??????????????

users online