segunda-feira, novembro 10, 2008

Procurador diz que Prefeitura ainda tenta reverter demissão de terceirizados

Foto: Antônio Cruz/Secom PMCG
O Procurador Geral do Município de Campos, Paulo Rangel de Carvalho, reuniu funcionários terceirizados na manhã de hoje para anunciar que "a prefeitura está tomando todas as providências judiciais para reverter as demissões".


A reunião, que aconteceu no auditório da Prefeitura, também contou com a participação do secretário de Administração Carlos Morales.

De acordo com release divulgado no final da tarde no site da Prefeitura, foi explicado aos terceirizados o teor da sentença do juiz do Trabalho Roberto Alonso Barros Rodrigues Gago, prolatada na quarta, 5, que determinou o afastamento dos cerca de 15 mil funcionários.

Advogado particular

“O Prefeito me ligou dizendo que seu advogado particular, João Batista, pediu para que não seja tomada nenhuma atitude até esta terça-feira (11), pois ele acredita que o ministro despache a reclamação ainda nesta segunda-feira (10), ou seja, derrube a decisão tomada pelo juiz do trabalho”, explicou Rangel.

Também foi discutida a falta de depósito de FGTS na conta dos terceirizados. Segundo o procurador, a prefeitura participou de uma reunião com a presidência da Caixa Econômica Federal onde o assunto foi discutido.

"Paulo Rangel explicou que a prefeitura quer pagar, mas quem legalmente é o empregador, segundo a presidência da Caixa, é a Fundação José Pelúcio e a Facilit. Logo, o pagamento deve ser feito pelas empresas em que os funcionários estão lotados", afirma o release da Prefeitura.

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente isso tem que ter uma definição e o resultado. Sao 32 mil familias a espera de respostas.
Que se faça concurso, mas gradativo a medida que for sendo feita por áreas demite-se os contratados ou entao será a falencia do serviço publico em Campos. E o FGTS, que pagem a quem é de direito trabalhista, seja a PMCG ou as empresas, o MPE que atue.

Anônimo disse...

PARABENS A ESTE BLOG ...QUE FOI O UNICO A INFORMAR OS INTERNAUTAS E MTS DESSES TERCEIRIZADOS DEMITIDOS, QUE FICAM CORRENDO ATRAS DE NOTICIAS, E NAO ENCONTRAM. MAS ESTE BLOG SAIU NA FRENTE, INFORMOU AO POVO A VERDADE DOS FATOS, NAO FICA FLORANDO A SITUAÇÃO, FALANDO QUE TEM QUE ABRIR CONCURSO E TAL NAO, RESOLVE PRIMEIRO A VIDA DOS TERCEIRIZADOS DEMITIDOS E DEPOIS SE PENA NISSO! PAGA...PQ ATE AGORA ESTAO DEVENDO! E SE FOR PRA VOLTAR ...MELHOR AINDA! PARABENS AO BLOGUEIRO

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a prefeitura vai pagar o 13 salario aos funcionarios?

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa: em meio a toda essa situação a corda não pode estourar para o lado mais fraco!

Imbeloni disse...

Como fazer estes pagamentos se a própria prefeitura não repassa os dinheiros para as empresas?

Anônimo disse...

a prefeitura nao repssa pq é inconstitucional, se estiver falando do FGTS!

Anônimo disse...

...ACHO Q TODO MUNDO DEVERIA FAZER COMO A COPÉLIA DE TOMA LÁ DA CÁ!!!!
DEVERIAM TODOS FICAR NÚ , NA PORTA DA PREFEITURA!!!!
PQ FICAR NÚ...É MARA!!!!

users online