quarta-feira, novembro 26, 2008

MP e PF notificam donos de quiosques na Praia do Farol

Foto: César Ferreira

O Ministério Público Federal, com apoio da Polícia Federal, esteve hoje na Praia do Farol para notificar proprietários de quiosques da orla. Eles foram intimados a comparecer no MP no início de dezembro para explicar a ocupação irregular em area de preservação ambiental.

Proprietário de um dos quiosques, José Carlos Barreto Paes, 54 anos, desabafa: "É um absurdo. O verão chegando e eles resolvem fazer isso agora? Na época em que temos mais movimento com a chegada dos turistas e veranistas. Por que não nos foi avisado do problema quando a Marinha e a prefeitura liberaram a área para construirmos? Isso aqui é nosso sustento. Tudo que está qui foi construido com nosso dinheiro. Os governantes querem que a gente passe fome. Ou então, que a gente vire bandido. Não deixam a pessoa em paz nem quando está trabalhando honestamente".
[No alto, policiais chegam na orla da praia; abaixo, dono de quiosque, José Carlos Barreto, é notificado pelo MP]

5 comentários:

Anônimo disse...

É bom lembrar que o pai dos quiosques em Farol foi o Garotinho! A jornalista de coleira Alessandra Ribeiro e a rede Record arrecadadora de dízimo fazem questão de dizer que os quiosques surgiram há 10 anos... 1989 ano um dos quiosques!! quem era o prefeito????

Yuri Amaral disse...

É realmente uma palhaçada.. tanto em Farol quanto em São João da Barra, as prefeituras loteiam áreas de preservação permanente sem licenciamento junto ao IBAMA indescriminadamente. Isso que em área de preservação permanente - como o nome diz - nem cabe licenciamento, pois é vetada a remoção da vegetação, desde 1965, com a homologação da Lei 4.771, que cria o Código Florestal Brasileiro.

E quem leva o c@r@lho é sempre o cidadão (quem tem parcela de culpa, seja por não se oriental antes de construir, seja por agir de má fé). mas se o município libera, o que o cara vai fazer?

não se resume só a orla da praia, mas também nas restingas, mangues, margem dos rios e lagoas..

Anônimo disse...

Mais uma vez a culpa é do Garotinho,se sua Irmã aparecer grávida,podes crer, foi o Garotinho!!

Anônimo disse...

O Garotinho é pai de tanta coisa, é bem capaz de ser seu pai também.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxaaaaaaaaaaaa...Concordo com o anônimo e com o Leandro...
"Esquece Garotinho." E se lembrar dele, abençoa!
Que coisa...

Va ler um livro...

users online