quinta-feira, novembro 06, 2008

Juiz determina demissão de todos os terceirizados

O juiz do trabalho Roberto Alonso Barros Rodrigues Gago determinou, ontem, o afastamento de todos os 15 mil trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Campos. A informação, publicada em primeira mão hoje pelo Blog do Roberto, foi confirmada pelas redações e terá destaque nas edições de amanhã.

Segundo o Blog do Roberto, o juiz determinou que, além dos 40% trabalhadores que foram dispensados, os outros 60%, que seriam demitidos no final do ano, sejam afastados em até 30 dias.

A decisão foi provocada por ação proposta pelos ministérios públicos do Estado e do Trabalho, e sustentada por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou indevidas cláusulas do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que buscou realizar um desligamento gradativo dos trabalhadores.

O procurador do município, Paulo Rangel de Carvalho, está neste momento em uma reunião na Prefeitura com os secretários para dar ciência da decisão.

12 comentários:

Anônimo disse...

Claro a eleição ja acabou pra que manter estes contratados agora , não é mais preciso agora não interressa mais aos governates e nem a ninguem o que ira acontecer , pois já acabou , e agora irão acabar com todos voces contratados , quem ira dar baixa nas carteiras a prefeitura ou as empresas contratadas que estão com seus respectivos donos presos e todos os seus bens boqueados , como ficarão 22.000.00 isso é mais ou menos fora o que não foi informado, como ficarão a quem recorrer neste momento,qual será o juiz que sentenciara a favor desses , e uma corrida para o nada, mas os juizes bem ou mal não se preocupariam afinal muitos dos DAS que fazem parte da prefeitura e muitos contratos com valores altos pertencem aos seus parentes esses também irão para rua ou levarão mais uns 4 anos mamando nas tetas gordas da mesma , realmente e uma coisa para se pensar , existe muita especulação mais a pior e da hipocrizia que passamos , e uma verdadeira VERGONHA MUNICIPAL o que esta ocorrendo , meus pesames contratados pois passaram noites acordados balançando bandeirinhas para agora tomar um chute na poupança cade os governantes que tanto bateram na tecla de que ninguem seria mandado embora , agora só resta contratar um bom advogado e pagar dos seus bolsos para daqui mais ou menos uns dois anos saia o resultado de tudo isso , agora ja era desde já bom natal contratados sem a ceia e claro e que Deus os ajude

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA!!!!!!
FINALMENTE!!!!
CHEGA DE TANTA GENTE MAMANDO NAS TETAS DA PREFEITURA!!!!
CHEGA!!!!!
QUER TRABALHAR EM LOCAL PUBLICO ????????????????????????
CONCURSO ORAS!!!!!!
AHAHHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Vamos moralizar essa joça chamada prefeitura de Campos, que até então era uma casa de tolerância. Os servidores da prefeitura não podem viver à mercê de políticos inescrupulosos, os mesmos que usaram essas pessoas nas eleições em 2004 e fizeram Campos ser motivo de chacota nacional com a anulação das eleições, cassação de prefeito e do vice. Quatro anos depois, os mesmos foram vítimas desse escândalo chamado Operação Telhado de Vidro. Vamos se preparar para um concurso, gente, estudar e ser independente, não depender de ninguém no serviço público. Isso é falta de vergonha.

Anônimo disse...

Concordo com o(a) anônimo(a): "Vamos se preparar"!

Anônimo disse...

o arnaldo falou que os tercerizados iriam voltar, e rosinha falou q naum....
ai pra ela naum sair como mentirosa, como fez em toda campanhaa, me junto com umas meia duzias do TRE(concursado no governo garotinho), falam isso....
fontes seguras do governo de rosinha falam q ela vai readmitir todos e dizer que ela é a mão do filho bonito.....!!!
pq se os 15 mil forem pra rua, ele nem vai governar, se com 6.099 quebraram o sesec imagina amanha com 15 mil na casa delaaaaa?????
tenho até pena...
nem dependo do comercio, mas com esses 15 mil na rua o comercio vai parar....
e teve um sujeito ai que falou que conrcurso publico, em belford roxo foram todos efetivados....
tem um projeto de lei "trem da alegria" para quem tem mais de 5 anos de contrato, mas agora rosinha 15 mil na ruaa??
votei em voce mas que vergonhaa...
se desses 15 mil, 10 mil e suas familias votaram nela axando que ia ficar???
ela no debate falou que naum iria mandar ngm emboraa...e falou da passagem em todo municipio a 1 real, agora vem me dizer que so dentro de campos? e o interior???
aff....
pq naum tinha concurso a quase 10 anos no bombeiros???
por causa de "xepas" que passaram no esquema e naum no concurso....
em cmapos tem varios bombeiros que naum sabem nem escrever... e na epoca dos garotinho, primeiro vinha o teste fisico pra depois o teorico...
rosinha para de mentir....
cuidado com campistas, nem fiado nem avista.....

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 23.28, só que existem serviços q não podem parar e vão ser paralisados,Como por exemplo,as crianças assistidas pelo Portal da Infância, são crianças q não tem para onde ir e lá pelo que sei, só tem 3 profissionais efetivados o resto são contratados. Como ficaria essa situação? Não podemos generalizar, sei que tem muita gente ganhando sem trabalhar, mas também sei que tem muitas pessoas sérias que tentam fazer um trabalho bonito e honroso, Preoculpo-me pelos inocentes que poderam pagar pelos pegadores.

Imbeloni disse...

Anônimo 01:01.

Você deve está se esquecendo que Rosinha ainda não é prefeita, que foi a justiça do trabalho quem setenciou a questão e que todos nós já sabemos a tempos que isso iria acontecer. Vejo que você usa estes argumentos, mas não tem firmeza. Você deveria aguardar a Rosinha assumir a prefeitura para então poder criticar sim. Isso tudo, nós sabemos que é manobra do ex prefeito e do atual, para tentar sair "bem" do desgoverno que ambos fizeram, tanto que o ex-prefeito não conseguia se eleger, perdeu no primeiro e no segundo turno e o atual sai do governo com a popularidade zero, inclusive no discurso, deixou claro que quer ser médico novamente.

REVISTA EDUCATIVA disse...

ola victor menezes tbm ?
visite e nos de uma moralzinha eeehhehehehehe
www.revista-educativa.blogspot.com
afinal, somos seus alunos ehehheheh
abçao

Anônimo disse...

A preoculpação é grande mesmo...
Ururau, vamos se preparar esse final de semana pra tomar um chopp! A Estação Finlândia é logo ali...

Anônimo disse...

Os contratados vao voltar sim sim sim!!! Isso é uma falta de respei to com ser humano ...vai volta e tals

Anônimo disse...

Pô, craudio, demorô! Ligue djá!!

Anônimo disse...

Vocês já pararam pra pensar em quantos pais e mães de família serão demitidos no dia cinco de dezembro?
É muito fácil falar de um assunto que nos é distante!
Essa é a minha realidade e a realidade de milhares de outras pessoas!
O que eu mais acho ilário nessa história é que nenhum fantasma foi demitido, mesmo após a realização do cadastramento.
Não estou aqui para falar bem de Rosinha ou Arnaldo, só quero ter o que colocar em minha mesa, o pão de cada dia para mim e minha família.
Será que os trabalhadores tem culpa nisso tudo o que está acontecendo?
Se vocês hoje foram aprovados em concursos públicos, parabens! E quem não foi, dane- se?
A Rosinha diz que quer um novo concurso público...
Prá quem?
Se boa parte dos demitidos não tem estudo, será que ela foi inteligente o suficiente pra pensar nisso?
Não somos fantoches ou brinquedos, somos pessoas que merecem respeito.
Eu levanto todos os dias pela manhã, trabalho, conquisto o meu salário! O meu salário, eu não obtenho de graça, não é o político "tal" quem me dá!
Está mais do que na hora de nos fazer- mos crescer e aparecer para que nos respeitem e nos encherguem como gente!

users online