quinta-feira, novembro 06, 2008

MEC estuda formação de jornalista em dois anos para quem concluiu outro curso superior

Matéria do Globo online registrou a intenção do ministro da Educação, Fernando Haddad, de criar a possibilidade de formação em jornalismo em curso de dois anos, para quem já possui formação universitária em outra área. O ministério está priorizando mudanças em profissões que considera essenciais à democracia, e o jornalismo está entre elas.

O presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), sérgio Murilo, afirma na matéria do portal que é a favor da mudança, desde de que haja reciprocidade. Um jornalista poderia, por exemplo, se formar em Ciência Política igualmente em um curso de dois anos.

"Se a regra for só para jornalismo, a proposta terá a nossa oposição. Seremos radicalmente contra. O jornalismo não é profissão inferior. Por que eu não poderia fazer economia, história da mesma forma?", disse Murilo ao Globo online.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo o porquê de discriminarem tanto a profissão de jornalista? Por que outras profissões não sofrem essa diminuição nos currículos?É revoltante a gente constatar esse absurdo ficando quietos sem denunciar o nosso descontentamento.Um bom jornalista é um profissional que requer além da gradução , muitos outros cursos de especialização.

users online