quinta-feira, abril 30, 2009

Os blogueiros desocupados

"O tempo livre em si não é o que contraria essa forma de ver a agir na política que, em Campos, é praticamente feita a céu aberto. Ficar em casa escrevendo na internet não é condenável desde que não se mexa com a vida alheia e com os negócios alheios. É assim que Nahim e seus colegas percebem a vereança: como um negócio particular. A arrogância que sai de sua manifestação expressa mesmo toda a ignorância prática, nada ingenua, sobre o que seja a vida pública: diante de críticas à conduta dos vereadores como homens que desempenham funções públicas, Nahim reage como alguém que se sente violado em sua vida privada."

De Roberto Torres, do blog Outros Campos, aqui.

4 comentários:

a hiena disse...

Renomados jornalistas do URGENTE, o Nelson Nahim, na verdade, está por caminhos tortos, ensejando um grande desafio para a Rede Blog. Aglutinar esse emaranhado de idéias e propostas e para se montar um pelotão de vigilância contra esses políticos que pensam Campos como negócio particular e a cidade de Campos o quintal de suas casas. Aproveitando o ensejo, aproveito para convidá-los para o PRIMEIRO TUTU DA TROLHA. O Dia, local e hora serão divulgados na Rede Blog, brevemente. Vai ser, quem sabe uma excelente ocasião para se trocar idéias e aprimorar essa excelente ferramenta cívica que temos nas mãos e que já está incomodando os que resolvem aventurar-se na política.

Yuri Amaral disse...

Chego a pensar em mais uma edição do Chega de Palhaçada. Seria interessante mostrar que a insatisfação não se limita a um grupo político ou outro, e sim, de toda classe política campista - ou, ao menos, daqueles que já atingiram o poder.

Anônimo disse...

Espero que a cidade de Campos continue tendo mais e mais "blogueiros desocupados".

Jéssica Carvalho disse...

Vitor eu estava na sessão da Câmara quando o Nahin falou isso. E foi ridiculo. Nossa, durante as duas horas em que permaneci naquele local eu vi um circulo dos horrores... É muito feio para os vereadores se prestarem a esse papel e feio para o povo que vai a sessão e ouve por exemplo de MArcos Bacellar que se ele convidou alguem para estar ali na sessão que ele "desconvida" e pede que se retire. A que nível nós estamos chegando...

users online