sexta-feira, abril 18, 2008

Mais um "tranqüilo" com a situação

O vazio das declarações da maioria dos políticos, mesmo em situações tensas como a que vive Campos, beira o escárnio. Estão sempre "tranqüilos". Agora há pouco, a TV Litoral, com João Oliveira e Roberto Barbosa, fez festa para anunciar a primeira entrevista do prefeito Mocaiber depois de ter entrado com pedido de revisão da decisão judicial que o afastou do cargo. Tinha tudo para ser uma entrevista histórica, portanto. Ou, no mínimo, esclarecedora para a população. E o que diz o prefeito em resposta à bajuladora pergunta "Como o senhor recebe esta decisão?"? Algo assim: "De peito aberto e consciência tranqüila. Esperei a decisão com muita fé em Deus e em Nossa Senhora. Retorno com serenidade e humildade”. Francamente!

3 comentários:

Gustavo Alejandro disse...

Vitor, é a mesma tranquilidade, a mesma serenidade e a mesma humildade com que a população de Campos observa, de longe, os acontecimentos da sua cidade.

Vitor Menezes disse...

Gustavo, não creio que a população esteja tão tranquila assim. Há uma grande cooptação, por diferentes grupos, de qualquer iniciativa de participação política. É o jeito das pessoas atuarem politicamente. Mas creio que há no ar uma expectativa de mudança. O problema do seu olhar é que ele é argentino, e na Argentina o nível de mobilização popular é muito maior. O Brasil é diferente, tem outras raízes históricas.

Anônimo disse...

comentario feito por um ouvinte de uma radio local: Mocaiber tinha que ao invés de assumir a prefeitura, assumir sua homossexualidade...
O povo tá revoltado!

users online