sexta-feira, abril 18, 2008

Campos tem agora dois prefeitos. E pode chegar a três

Se era por falta de prefeito que Campos não tomava jeito, agora a coisa vai. A cidade tem agora dois deles. E ainda tem a chance, na próxima semana, de chegar a três.

O resultado do caos jurídico-informativo que tomou conta do município hoje é o seguinte: há um prefeito interino que foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça, às 17h10, de que ele passaria a ser o titular do cargo, em razão do antigo ocupante ter sido cassado definitivamente por improbidade administrativa. Este é o modo como Roberto Henriques vê a situação.

E há o prefeito que foi reempossado pela Câmara de Vereadores, e não foi notificado de qualquer decisão do STJ, e para o qual está valendo a cassação de uma liminar que permitiu tê-lo afastado do poder, divulgada às 8h19 de hoje. Este é o modo como Alexandre Mocaiber vê a situação.

Nenhum dos dois se atreveu a sentar na cadeira de prefeito nesta tarde. Mas os dois estão dizendo por aí que são prefeitos.

E para tornar a situação ainda mais insólita, há a solitária luta jurídica de Carlos Alberto Campista, eleito em 2004 e afastado em 2005. Hoje, em meio ao maremoto de versões, também circulou a informação de que o seu caso poderá ter uma decisão na próxima semana.

Nenhum comentário:

users online