terça-feira, abril 15, 2008

Subcomissão vai estudar proposta para alterar royalties

Terminou há pouco a audiência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado que tratou da distribuição dos royalties do petróleo entre os municípios brasileiros. Em meio a uma disputa entre a manutenção das regras atuais e a sua alteração, os senadores aprovaram a criação de uma subcomissão que deverá, em um prazo de 60 dias, reunir e estudar todos os projetos do Congresso que visam a modificação nos repasses. O objetivo é consolidar uma proposta da Comissão a respeito.

Na avaliação do engenheiro e professor Roberto Moraes, que participou da audiência, tudo indica que o repasse dos royalties passará por modificações, devido especialmente a quatro fatores: baixa qualidade da representação política do estado do Rio, força política de São Paulo, má utilização dos recursos e crescimento na produção com a descoberta de novas áreas.

“É indiscutível que ocorrerá o corte. Resta saber o tamanho da tesoura”, disse Moraes.

Leia materia da Agência Senado aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

a cidade de campos teve outra representação a não ser a do prof Roberto Maraes?
interessante. Exitei em me posicionar, mas agora, tenho visto que o cabra é uma grande força política em potencial. Um representante em tanto. Passo a crer numa proposta divulgada aqui no urgente. Morae e Diniz para prefeitura de campos...

users online