sexta-feira, abril 25, 2008

Nota de Repúdio!

Estou utilizando o espaço para comunicar aos colegas jornalistas o absurdo que aconteceu hoje, por volta das 10h 30, na sede da prefeitura durante a posse do prefeito Alexandre Mocaiber.

Enquanto os colegas de imprensa estavam aguardando para entrar no gabinete e fazer as imagens do prefeito, um grupo de manifestantes favoráveis ao prefeito começou um coro de: "Fora Record! Fora Record!". O mais absurdo foi que o ex-secretário de Comunicação, Roberto Barbosa, que deverá tomar posse de novo, proferiu palavras de ordem para a segurança dizendo: "Não deixem a Record entrar!".

Confundidos com a equipe da Record, a repórter da Inter TV, Cláudia Eleonora, e o câmera da empresa, Júnior, quase foram agredidos e chegaram a sofrer empurrões. Alessandra, repórter da Record e o câmera, estavam dentro do auditório da prefeitura, portanto, não foram atingidos pelos manifestantes.

A direçaõ do jornal, O Diário, orientou a seus motoristas de que não deixem os carros do jornal do lado de fora da empresa por questões de segurança. Estão instruindo os motoristas para que guardem os veículos na garagem com medo de depredações.

Isso é um absurdo que não pode acontecer, em governo nenhum e em situação nenhuma. Isso é um absurdo e só nos mostra que, pelo menos para a classe jornalística, o governo Mocaiber já retornou mal.

8 comentários:

Anônimo disse...

UM CAMPISTA QUE ACREDITA NO MPE E NO JUDICIÁRIO (ACORDA DOUTORES) A JUSTIÇA TEM QUE FUNCIONAR CONTRA QUEM TEM DINHEIRO E PODER) said...
Eu sinto vergonha do Ministério Público Estadual, cadê o FAMOSO DR° MARCELO LESSA BASTOS, brincadeira isso, não Dr°? o senhor que já prendeu Delegado da Polícia Cívil de São Fidélis, está inerti com esse descaso em Campos, falta o que doutor? o Senhor que nos dá aula na Faculdade de Direito de Campos e tantos outros Juízes e Promotores, deveriam ter vergonha de sair nas ruas de nossa Cidade e principalmente em ministrar aulas na FDC, qualquer aluno do 2° e 3° período sabe que Mocaiber voltou devido o problema de Competência do Juízo e até agora nada, Mocaiber retornou e voltou tudo o que era dantes no quartel de abrantes. No entanto, o que a Sociedade Campista não sabe é que há na 3ª vara cível de campos uma ação civil pública com os autos conclusos porque voltou do MPE no dia 17/04/2008 e o Juiz da 3ª vara cível de Campos NÃO JULGA. Assim sendo, vamos aguardar os nossos Promotores e Juízes que labutam e moram na nossa Campos dos Goytacazes.(SERÁ QUE O JUDICIÁRIO DO ESTADO E O MPE ESTÃO COM MEDO DE ATUAREM E NUM FUTURO PRÓXIMO AO SEREM INDICADOS NA LISTA TRÍPLICE, PERDEREM A VAGA?)

Cassio Peixoto disse...

podem me chamar de preconceituoso, de radical ou de qualquer outra coisa. Mas sou honesto! Passo fome mas não me vendo! Trabalho, e trabalho muito pra sobreviver! Sou jornalista com muito orgulho, mas me envergonha viver em Campos e chamar de colega de profissão gente como Roberto Barbosa.
Estou entrando em depressão!

Cássio Peixoto
www.mucufo.blogspot.com

Gervásio Cordeiro NETO disse...

A cada momento que passa sinto-me mais envergonhado! Que momento triste para quem verdadeiramente amam essa cidade!!Pelo menos temos em alguns blogs, a isenção e ética tão ausentes nos principais meios de comunicação de nossa cidade!!De qualquer forma, é revoltante constatar mais uma vez a postura da "nova-velha" administração municipal!!!
Mais do que nunca, a manifestação de amanhã ganha força!!!
Chega de palhaçada!!!!!!!!!!

xacal disse...

Senhores,

é o começo do fim...quando o "imperio" começa a adotar medidas desse tipo só provoca e angaria oposições que aprofundarão as contradições do sistema...

estamos no caminho certo...

Bruno Lindolfo disse...

Um dos sujeitos mais abjetos no município chama-se Roberto Barbosa.

Já faz algum tempo que o rapazola demonstra sua faceta de bom caudilho: ameaças à UCAM por conta de suas pesquisas, ojeriza aos blogs da cidade, pois segundo o fanfarrão não são imparciais, e agora um atentado contra a liberdade de imprensa, que deveria ser defendida sobretudo por ele, que é jornalista.

Alexandro F. disse...

Sou de todal acordo com a nota de repúdio. PORÉM, a intertv, em uma matéria que acabou de veicular em seu jornal uma matéria em que a Cláudia Eleonora entrevista o mocaiber. E em uma matéria jornalística, comumente, existe o off, onde a voz do repórter explica o que tá acontecendo enquanto imagens do acontecimento são exibidas. E mais comum ainda é na matéria o som ambiente (o som original do acontecimento) não aparecer, e isso acontece em todas as matérias do jornal da intertv, menos nessa matéria sobre a recondução do macaiber. Ao fundo do off pôde-se ouvir gritos de fora record, um oportunismo muito mais que barato da intertv...

KIKITO OLIVEIRA disse...

A DIREÇÃO DA TV RECORD LAMENTA A ATITUDE TOMADA PELOS SEGURANÇAS DA PREFEITURA DE CAMPOS./ COMO QUALQUER ÓRGÃO DE IMPRENSA, NOSSA EQUIPE DE REPORTAGEM ESTAVA NO LOCAL PARA COBRIR UM FATO IMPORTANTE PARA O FUTURO DO MUNICÍPIO./ E NÃO ERA UM FATO QUALQUER./ A VOLTA DE UM PREFEITO, QUE FOI AFASTADO DO CARGO POR ACUSAÇÕES GRAVES, INVESTIGADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL./ NÃO TEMOS SÓ O DEVER, MAS O DIREITO DE ACESSO À INFORMAÇÃO./ DIREITO ESSE QUE NOS FOI NEGADO./ A DIREÇÃO DA TV RECORD DEIXA CLARO QUE O JORNALISMO DA EMISSORA TEM TOTAL LIBERDADE PARA VEICULAR NOS SEUS PRINCIPAIS TELEJORNAIS QUALQUER NOTÍCIA, SEJA ELA DE POLÍTICA OU NÃO./ NOSSO JORNALISMO SEMPRE FOI PAUTADO PELA ÉTICA E ABRE ESPAÇO PARA TODOS, INDIFERENTE DA IDEOLOGIA PARTIDÁRIA./ NÓS, DA TV RECORD, LEVAMOS ATÉ VOCÊ TELESPECTADOR A NOTÍCIA BEM APURADA, QUE OUVE TODOS OS LADOS E QUE SEGUE DUAS REGRAS BÁSICAS: TRANSPARÊNCIA E VERACIDADE./ NÓS, DA TV RECORD, NÃO VAMOS NOS CALAR DIANTE DE FATOS GRAVES, DENÚNCIAS, INJUSTIÇAS./ NOSSA RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO É COM VOCÊ TELESPECTADOR.//

Anônimo disse...

Isso mostra o nível dos defensores e aliados de Alexandre Mocaiber. No dia 11 de março, Roberto Henriques assumiu a prefeitura enquanto alguns dos principais membros do governo Mocaiber eram presos, mas não houve (até onde sei) qualquer tipo de manifestação violenta ou algazarra por parte do PMDB.

users online