sexta-feira, abril 25, 2008

Atenção participantes do “Chega de Palhaçada”

Como era de se esperar, já apareceu algum grupo político para tentar confundir a população em relação ao ato de amanhã. O deputado Geraldo Pudim, do PMDB do Garotinho, acabou de chamar na rádio Diário FM um ato “A voz de Campos contra a corrupção” para a Praça São Salvador.

É muito importante que fique claro que o ato que está sendo convocado há uma semana pelos blogs nada tem a ver com este anunciado pelo PMDB.

No “Chega de Palhaçada”, serão bem-vindos todos os que estiverem dispostos a gritar:

FORA MOCAIBER
FORA GAROTINHO
FORA ARNALDO
QUERO UM OUTRO CAMINHO!

8 comentários:

Anônimo disse...

Previsível Vitor...

A canalha garotista certamente iria tentar tirar dividendos eleitorais e políticos da manifestação.

Já estavam tentando cooptar antes... imagine agora!

Portanto, recomendo expressamente que se faça um planejamento para que se separe radicalmente o joio do trigo. Preocupem-se com isso apenas.... Junte um grupo e discuta inclusive rotas de fuga para este grupo da "terceira via".

Até pq eu já apanhei da truculência garotista... Essa gente adora bater em estudantes universitários.

Daí minha preocupação.

Maycon Bezerra disse...

Por isso que eu acho que deveríamos ter um carro de som nosso - o que podemos conseguir junto a um sindicato como o SEPE - controlado por um comando nosso que impedisse que fôssemos engolidos pelo pessoal do Garotinho, o que pode acabar acontecendo. Sem um carro de som, a tendência é dispersar, principalmente se outros manifestantes chegarem com o seu carro de som.

xacal disse...

Caros companheiros,

existem algumas ponderações que me furtei a fazer durante a convocação do ato, mas que agora, frente ao acontecimentos, julgo imprescindíveis:

1-não há como controlar a manifestação de grupos interessados em pegar carona e legitimar suas posições, até pela natureza da manifestação, apartidária e quase espontânea...

2-temos que cuidar da segurança das pessoas que lá estarão, famílias, crianças, etc.

3-não podemos ceder a provocações, e dar o motivo que eles pretendem para desqualificar nosso movimento.

4-certas providências legais, penso que não foram tomadas, como solicitação de autorização para ocupação de vias públicas, o que pode turbar, e impedir nosso livre ir e vir...

5-manifestações de rua são imprevisíveis, e portanto devemos nos ocupar de evitar os "infiltrados"...vcs sabem, eles estarão lá...

nós somos a única novidade nesse cenário, e sob nenhuma provocação devemos ceder e dar os motivos que nos igualem a prática fascista deles..


em suma, nosso propósito maior é demonstrar volume, e se garotistas, arnaldistas, xandinistas, ou o que quer que seja engrossarem nossas fileiras melhor...que gritem as palavras de ordem, que nós daremos coro, e que se calem quando não lhes for conveniente, desde que dentro do espírito pacífico...

é isso que penso...

Yuri Amaral disse...

Olá,

Já participei de muitas manifestações contra o antigo governo Rosinha/Garotinho em rataliação a cortes no orçamento da UENF, (re)inauguração de prédios no campus e em atos em frente ao Palácio Guanabara.
Não me espantaria nem um pouco encontrar uma claque do Pudim ou coisa que o valha amanhã no Chega de Palhaçada. Sujiro que tomemos cuidado com empurrões, truculência, e invasão por parte de pessoas desconexas com essa manifestação. Temos que ser inteligentes e não ficar de cabeça quente..
O importante é não permitir pessoas portando bandeiras, camisas ou adesivos com motivos partidários, e isso tem que ser feito com educação para evitar confusão.

Até amanhã, companheiros!

Cassio Peixoto disse...

Nossa maior preocupação não deve ser o grupo do Garotinho, mas o grupoi de Mocaiber que estão atentos a esta manifestação e estão se aglutinando para calar a nossa voz. Partidários de Mocaibes estão se preparando para fazer um ato no mesmo lugar! Eles também estão acompanhando as notícias veículadas nesse blog.

Yuri Amaral disse...

hi..

É melhor tomar cuidado redobrado. Na inauguração do centro de convenções da uenf fizemos uma manifestação contra Sérgio Cabral e a militância do Mocaiber ficou provocando e tumultuando o ato - até então - pacífico. Mas os caras são burros, até o Mocaiber teve que reconhecer que estavam exagerando e, da mesa de reunião que estava em cima do palco, teve de pedir que se acalmassem..

Anônimo disse...

Como comentei em outro post, não é da natureza da militância do PMDB atos de violência ou intimidação (vide os acontecimentos de 11/03, em que não houve qualquer tipo de algazarra ou baderna). O máximo que pode acontecer é, realmente, tentarem tirar proveito político da manifestação, tentando mostrá-la como anti-mocaiber/arnaldo.

Obs.: Isso deixa fica claro que o grupo de garotinho tem objetivos e métodos diferentes.

Anônimo disse...

De toda forma não desconsiderem a possibilidade de termos uma batalha campal no centro.... E nos preparemos para a dispersão caso necessário.

users online