quarta-feira, abril 30, 2008

Imortais na Prefeitura

O blog do secretário de comunicação da Prefeitura de Campos, Roberto Barbosa, informou ontem que os professores e pesquisadores Arlete Sendra e Deneval Siqueira comporão o governo do prefeito Alexandre Mocaiber. Os dois são integrantes da Academia Campista de Letras, sendo Sendra a presidente. Confira a nota de Barbosa:

"Doutores gerenciando a cultura
29/04/2008 - 20:02

A professora e doutora pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, Arlete Sendra vai integrar a equipe de governo da Prefeitura de Campos. Ela aceitou convite do prefeito Alexandre Mocaiber para comandar a Gerência de Cultura do Município. Terá como subgerente de Cultura o também professor universitário, Deneval Siqueira de Azevedo Filho.

Arlete Sendra é escritora, coordenadora do curso de mestrado em cognição e linguagem da Universidade Estadual do Norte Fluminense e preside a Academia Campista de Letras.
Já Deneval Siqueira é escritor e professor, com pós-doutorado em Literatura Comparada e Estudos Culturais pela State University Of New York - Harpor College of Arts in Binghimton. Concluiu recentemente o pós-doutorado em Letras e Artes pelo International College of Letters and Cultures, Hispanic Research Center, Arizona State University. Doutor em Letras pelo IEL/UNICAMP. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Línguas e Letras da UFES.

A dupla vai planejar a política cultural do município, trabalhando em parceria com a Fundação Trianon, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e entidades da sociedade civil organizada."

9 comentários:

Anônimo disse...

E eles não farão nada, outubro já tá chegando...

Faltou o secretário informar que Arlete Sendra é coordenadora do curso de mestrado em cognição e linguagem da Universidade Estadual, que recentemente foi descredenciado pela CAPS.

Essa de ficar vangloriando possíveis salvadores da pátrica é um saco! Por mais capazez que sejam as pessoas escolhidas, existem diversos entraves impostos pela própria máquina pública, e tb tem o fato deles não terem tempo hábil pra nada... daqui a pouco teremos eleições.... e muda tudo de novo.

Anônimo disse...

Após lamber lamber e lamber o Deneval conseguiu...

Anônimo disse...

A grande questão aqui, além do tempo irrisório para ocuparem a Fundação Trianon, onde desabou o telhado de vidro, é apenas a legitimidade que ambos os professores doutores conferem a um governo eivado de suspeições em seu canto do cisne.

Não me interessa se há boa ou má fé desses dois professores. Nada farão de relevante mesmo a despeito do preço cobrado.

O problema é que agora o "poder" parece buscar legitimidade citando o Marcos Pedlowski e tantos outros.

Porque será que nosso Goebbles agora o faz? E a troco de qual ninharia estes setores da academia estão sendo cooptados e, como de costume, virando as costas para a sociedade civil?

Anônimo disse...

Enquanto isso,vários músicos ainda não receberam seus cachês do verão 2008. E muitos deles fizeram aquele "vestubular" humilhante,uma prova concreta da passividade bovina (ou meu pirão primeiro?) da categoria na terra goytacá. Lamentável.

Anônimo disse...

Imortais que nada...

Pecadores e tão mortais como quaisquer outros...

Lamentável que não tenham conseguido sequer discernir o melhor momento para se projetarem publicamente no celeiro político regional...

...e assim vão ficando cada vez mais nítidas as tendências de uma comunidade elitista, pouquíssimo afinada com gestão, coisa pública e ética...

...título algum é sinal de competência...particularmente num momento tão cruel de nossa história municipal...e olha q ninguém melhor do que "imortais" para saberem disso!

...perderam sim foi a oportunidade de ficarem encastelados como sempre...

Anônimo disse...

Pois é... concordo com todos os anônimos, exceto o que citou o Dr. Marcos Pedlowski.Vê-se que este não entende nada da vida acadêmica na UENF, que não é menos imunda que nossa vida política local.

Anônimo disse...

Não é imprescindível doutores em Física, Cognição, Letras, Literatura ou Semiotica, intelectuais de Harward, NY ou Cincapura Basta que aproveitemos intelectuais do calibre de Orávio de Campos, Avelino Ferreira, Kapi, Joel Melo, Vicente Rangel, Hélio Coelho, Chico Aguiar capazes de pilotar a área e formular uma politica cultural.São bem mais afinados com nossa realidade cultural e conhecem mais nosso chão.

Anônimo disse...

Prof. Pedrowski sendo citado pelo Goebbles campista:

http://www.fmanha.com.br/index.php?cod=259&pag=Bastidores&tpl=0&cm=1&arquivo=&buscaEdicao=&categoria=Opini%E3o

Anônimo disse...

Vejo apenas três motivos que levaram a fazer parte "DISSO"!
1) A extrema vaidade, a qual são acometidos a imensa maioria dos professores "doutores" da UENF.
2)Os proventos extremamente defasados dos servidores da UENF,o qual foram corrigidos no novo PCV com uma tabela de vencimentos de dezembro de 2005, que estão sendo pagos em 24 prestações (apelidado de Casas Bahia),findando em 6/2008.
3) Por fim, alzhaimer!

users online