quinta-feira, abril 16, 2009

Agora sim, Lula vira pop mundial

Reprodução
Enquanto eram apenas afagos simpáticos de Bush e, mais recentemente, de Barack Obama, ou ainda enquanto era apenas sentar-se ao lado da rainha Elisabeth, tudo se mantinha no plano do conto de fadas da política, que transformara o sapo barbudo em queridinho das grandes potências.


Mas agora o verdadeiro passo para a fama mundial foi dado, com a exibição, ontem, nos EUA, de um episódio da série "South Park". Na história, Lula é um dos líderes mundiais que sustentam uma história maluca de invasão de alienígenas apenas para saber se a Terra está em alerta para uma possível ocorrência dessa natureza.
"O pai de Stan, que está conversando por telefone com diversos líderes mundiais, entre os quais Lula, questiona se alguém viu o alienígena. Nesse momento, a tela se divide em quatro, mostrando vários políticos que negam ter visto a criatura. O presidente Lula aparece nesse momento no canto inferior direito, sentado com a bandeira do Brasil ao fundo", registrou a Folha Online.

"Em uma nova visita da polícia espacial, os personagens voltam a mentir, com a exceção de Stan. É nesse momento que Lula volta a surgir, desta vez no canto inferior esquerdo da tela, acompanhado de dois assessores. Para manter a história mentirosa, ele solta a fala: "Sem mudanças"", complementa a matéria.

A íntegra da matéria da Folha pode ser vista aqui. E o desenho, aqui.

13 comentários:

Yuri Amaral disse...

haha! muito boa.

é isso aí, por enquanto é só na ficção, mas, se o brasil continuar com a política de relaçoes exteriores que tem mantido no governo lula, logo logo conseguiremos o tão desejado posto no conselho de segurança da ONU. digo isso mesmo sendo contra a ocupação no haiti.

fico ansioso pela estréia brazuca.

Ricardo Rodrigues disse...

era só o que me faltava... o lula fala errado no desenho?

George Gomes Coutinho disse...

A despeito dos cacoetes linguísticos do presidente (algo irrelevante para a exposição obtida), ao invés de termos Carmem Miranda ou Pelé nos representando no imaginário internacional, é particularmente interessante e relevante termos um político nesta mesma condição.

Notável que mesmo em um desenho tão espírito de porco como o "South Park" o Brasil e o presidente tenham sido tratados como atores relevantes... Até mesmo quando a conversa é sobre alienígenas (risos). E não mais como um país onde macacos te assediam nas ruas...

Ana Paula Motta disse...

Concordo com o George Gomes Coutinho e com o Yuri Amatal.

Cráudio disse...

Ricardo Rodrigues, falandu erado ou naum, o Lula xegou à prezidência do Brasil!
E vossê, pretende chegar aondi com êce comentário istúpido?

Anônimo disse...

os norte-americanos são demais, já sabem que o nosso guia é um grande ladrão

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

George, só que este político não está seguindo o que ele e sua categoria pensa... está sendo obrigado a fazer o que qualquer um no lugar dele estaria também fazendo.

Quem quiser entender, um pouquinho, o desfecho de tudo, compre e leia ( sem peconceitos, por favor) o livro que são dois pequenos volumes: Sombra de Coisas que Virão- Rick Joyner.( Vou logo dizendo, é HISTÒRIA purinha.
Te garanto que vamos parar de elocubrar e vamos colocar nossa barba de molho...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah! Antes que eu me esqueça, é uma literatura doponto de vista de um Cristão autêntico e bem antenado com tudo o que acontece e não um alienado alienante...

Mas o cristianismo está aí... e é também pano de fundo para todo o desfecho... querendo a gente ou não...
Que dia é hoje mesmo? Dia 20 de abril. De que ano? 2009. Baseado em quê afirmamos que estamos em 2009? Por quê não afirmamos que estamos em 5 mil e cassetada? Ou em 2 milhões e lá vai...

É isso.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah.. George, uma vez estávamos conversando em grupo de crianças de terceiro ano ( que era terceira série - 8 anos ) sobre o seguinte tema:
"Como surgiu a Humanidade".

Os ânimos acirraram porque tinha uma menina muito inteligente que dizia:
- "Meu pai é Oncologista e minha Mãe é Pedagoga com Mestrado. Meu pai é Doutor eles me ensinaram que o homem veio do macaco."

A turma dos que achavam que tinham vindo de Deus Todo Poderoso foi totalmente humilhada por esta garota.
Como a coisa estava ficando feia ( e na verdade uma das crianças que estavam do lado do Todo Poderoso tinha suas "dificuldades visíveis", e foi mais humilhada ainda) a professora falou o seguinte:
- Gente, cada um tem o direito de achar, pensar, dizer, sobre sua origem. Se um grupo acha que veio do Todo Poderoso, tudo bem. Se outro acha que veio do macaco, Tudo bem, também.
Aí, George, a menina me sai com esta:
- Professora! Eu vim do Todo Poderoso também. Quem veio do macaco é a Humanidade.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Achei que estávamos num caminho perigoso, pois não podemos manipular. Insisti com menina: Olha, conversa em casa com seus pais.
Ela prontamente:
- Eu que não quero vir de macaco nenhum. Quero vir do Todo Poderoso também.
Gente, isso não é piada. Eu vivi isso.
Bem, o que tem a ver isso que falei? Pergunta ao George. Ele sabe.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Por que se acento..rsrsrs

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

SEM acento. PÔ! Lá no das 13 e 53.

Ah... não sei se todos sabem, mas aqui nos blogs, quando "alguém" discorda dos de alguns mestres e cientistas doutores, pinta clima de jardim de infância kkk
Sabe àquilo de " faz de conta que não tÔ te vendo"... fazer careta... Mostrar lingua... Sim... tudo coisa de Jardim de infância.
Sim.. aqui em meio aos DOUTORES.
Pode? Pois é. kkkkkkkkkkkkk Vai entender isso?

Solução:
Divã de analista
diálogo entre as partes
vara de gorumbumba

ou continuar assim mesmo.. .

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O yure e muitos outros, acham ruim de se mencionar a Bíblia. Mas quem tem a leitura bíblica entende direitinho o que está acontecendo em Brasilia e no Mundo. Que pena, né? O Orgulho emburrece. Deixa a pessoa desinformada e como cego em meio a tiroteio.

Uma perguntinha: Se todos forem obrigados a colocarem o chip na mão para comprar e vender ( e ter toda a vida controlada por eles lá... os grandes.. vocês vão colocar? Não? Se não colocar, não vão comprar e nem vender.
Os comunistas aí.. vão se prestar a isso? Vão se deixar marcar para serem dominados?

Bem... eu não vou... Vou viver por fé. E você? Vai se deixar monitorar? E se não duvidar muito ter seu sentimento e vontades monitorados também.
O quê? Fantasia? ta na Bíblia e bem pertinho da gente...
Isso é pingo dágua...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Os que estão apegados à matéria, a comer e beber bem, a ter luxo e tudo do bom e melhor... Com certeza.. vão colocar.

users online