quarta-feira, abril 30, 2008

Retratação

Mais abaixo fiz um post relacionando a nota de desagravo do urgentista João Ventura, sendo mais específico, sobre uma matéria realizada pela Jornalista da Inter tv Cláudia Eleonora, onde, durante o OFF, podia-se ouvir gritos de “Fora Record”.

E eu cometi um grave erro neste post, pois não deixei claro que minha crítica incisiva não era à Jornalista Cláudia Eleonora, que inclusive a admiro profissionalmente, sobretudo por sua postura ética. Portanto, não deixando claro que o alvo de minha crítia não era ela, e nem os colegas de profissão que trabalham na emissora, e proferindo palavras de insulto (“porcaria” e “oportunismo”) eu a ofendi. Tenho a consciência disso, e peço desculpas utilizando um post aqui no Urgente!, pois foi aqui que proferi tais palavras.

No entanto, mantenho minha crítica à estrutura da empresa, não só em Campos, que, em minha opinião, tira proveito de situações como a da matéria em que, durante o OFF, podia-se ouvir nitidamente gritos de “Fora Record”, o que, pra mim, reforçou a postura tacanha do Secretário de Comunicação do município (Roberto Barbosa) em proibir colegas de profissão desempenharem seu trabalho e incitar a militância de Mocaiber contra esses profissionais. E minha crítica foi baseada na observação de que o BG (o som ambiente) não é utilizado nas matérias da emissora, e nesse dia, a única matéria com BG (som ambiente) foi a que se podia ouvir "Fora Record".

Eu acredito, e quando escrevi o post também acreditava, que a profissional Cláudia Eleonora não estava envolvida na edição que fez com que gritos de “Fora Record” fossem ao ar.

Eu errei em não deixar isso claro, em ser extremamente passional e até desrespeitoso em minha crítica.

Peço desculpas.

Alexandro F.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho que num precisava isso não, tá todo mundo careca de saber que o jornal da INTERTV é uma porcaria mesmo, e que fique claro que não é por causa dos jornalistas que lá trablham, e sim devido a característica comum de tudo que tem o selo de qualidade da rede gRobo. Uma porcaria...

users online