sábado, novembro 20, 2010

Senado americano aprova lei contra Internet Livre


O Senado americano aprovou, na último dia 18, a COICA, Combating Online Infringements and Counterfeits Act (Ato de Combate à Infrações e Falsificações Online). A COICA é colocada por alguns grupos como "o fim da Internet como a conhecemos", pois atua radicalmente contra o caráter libertário da rede no que diz respeito à downloads de arquivos MP3 e divulgação de conteúdo considerado "pirata".

O projeto de lei foi passou no Senado pelo placar de 19 votos a 0. Após aprovado, ele irá criar "listas negras" de sites que violam os direitos de Copyright e de propriedade intelectual. O negócio é tão sério que dá ao Departamento de Justiça Americano o poder de, inclusive, desligar domínios que estajam hospedados fora dos Estados Unidos. O caráter arbitrário da lei fica evidente ainda em alguns pontos do projeto, que dá poder ao Procurador-Geral de censurar os sites mesmo que alguma Corte não tenha entendido que o site em questão não tenha infringido alguma lei ou copyright.

Ou, como publicado por David Seagal, do Huffington Post:

A COICA cria duas listas negras de nomes de domínios da Internet. Tribunais podem adicionar sites à primeira lista, e o procurador-geral teria controle sobre a segunda. Provedores de serviços de Internet e outros (como Comcast, PayPal ou o Google AdSense) seriam obrigados a bloquear quaisquer domínios da primeira lista. Eles também poderiam receber imunidade (e presumivelmente o bom favor do governo), se eles bloquearem domínios da segunda lista.

As listas são para os sites “dedicados à atividade ilícita”, mas que é definido de forma muito ampla – qualquer nome de domínio onde as mercadorias ilegais ou materiais com direitos autorais são “fundamentais para a atividade do site de Internet” poderá ser bloqueado.

Resumindo novamente: adeus downloads de MP3, de filmes, sites de mashup e até mesmo blogs que, caso o Procurador entenda, estejam violando leis ao exporem sua opinião e fazerem comentários sobre política, por exemplo. É casca-grossa ou não é? Pra se ter uma idéia, se essa lei fosse aprovada há uns cinco ou dez anos atrás, o You Tube não existiria.

Alguns sites como o Electronic Frontier Foundation e Anti Nova Ordem Mundial, publicaram manifesto contra a aprovação e explicaram o caso. Vale apenas lembrar que, aqui no Brasil, também temos a proposição de lei que obrigaria o fim no anonimato na Internet.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Claro, isso era de se esperar. Quando a VERDADE está sendo falada a 4 Cantos, o mal não quer perder seu trono.

Então...
Bem, acho que desta vez o PT vai apoiar os Estados Unidos, não?

Afinal, há um medo muito grande de que a "Verdade Jesus" se espalhe pelos 4 cantos da terra. Mas quer saber? Quanto mais imprensado mais escapole... se for macio e humilde então... iiii.

É esperar. Está escrito.

Esse povo do mal fica doidinho. Quer fazer de "tudo" para "impedir" o bem de se espalhar, aí inventam coisas para impedir o bem, mas esquecem que acabam impedindo eles mesmo de andar. E o pior é que sem o Espírito Santo eles ficam empacados.

Os que tem o Espírito Santo não dependem das circunstâncias. Dependem de compreender o Manual, Crer em JesuS e buscar o Espírito Santo...
Só isso

Fácil né?
Pois é.

Mais simples impossivel! E tudo na alegria! hehe!
QUEM TE JESUS TEM TUDO E QUEM NÃO TEM JESUS NÃO TEM NADA.

Só encrenca

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Vejamos o fime "O Fazendeiro e Deus". Baseado numa historia real de Angus Buchan.

Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável em Jesus. A história de vida comovente de um homem que, assim como as suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.

Vale a pena assistir.

users online