O editor do jornal londrino The Guardian, Alan Rusbridger, declarou no site do jornal que o Twitter é uma "espetacular forma de distribuição" e uma "grande ferramenta de reportagem". As afirmações entraram numa lista de 15 itens elaborada por Rusbridger e que mostra a importância do Twitter para as empresas de mídia.
Outras importantes características do microblog apontadas por ele foram que ele ajuda a criar comunidades em torno de um veículo; e, além disso, muda a noção de autoridade. A lista completa das características importantes do Twitter com os comentários pode ser lida, em inglês, aqui. Abaixo, as características resumidas.
ATRIBUTOS QUE TORNAM O TWITTER EFICIENTE PARA A MÍDIA
01. É uma espetacular forma de distribuição02. É onde as coisas acontecem primeiro
03. Como ferramenta de pesquisa, rivaliza com o Google
04. É uma formidável ferramenta de agregação
05. É uma grande ferramenta de reportagem
06. É uma fantástica forma de marketing
07. É uma série de conversas naturais. Ou pode ser
08. É mais diversificado (qualquer um tem voz)
09. Muda o tom da escrita
10. É um ambiente nivelado pela relevância
11. Traz novos valores
12. Possui longo alcance em termos de atenção
13. Cria comunidades
14. Muda a noção de autoridade
15. É um agente de mudanças
Nenhum comentário:
Postar um comentário