quarta-feira, novembro 17, 2010

Monitor encerra edição impressa... no Canadá


Não, não é piada. Um ano após o fechamento do nosso Monitor Campista, me deparei com essa notícia, de 2009, no Jornalistas da Web:

O diário canadense, The Monitor, de 80 anos de idade, anunciou o encerramento de sua edição impressa. O jornal, foi fundado no ano de 1926 e sua última edição circulou no dia 5 de fevereiro de 2009. O jornal, que também é conhecido pelo nome de West End Chronicle, tinha uma circulação semanal de cerca de 35 mil exemplares, mas, segundo o JW, não dava lucro. Agora o jornal circulará apenas em sua versão online, cujos investidores botam mais fé. O governo detinha cerca de 60% das ações do veículo.

Dois Monitores fechados em um só ano. Além disso, fui descobrir essa notícia agora, um ano após o fechamento do Monitor de cá. Além disso, as circunstâncias foram bem parecidas. Coincidência ou destino dos Monitores? Vai saber...

A matéria completa do JW, está aqui.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Eu não entendo muito acabar jornal impresso.

Mas estamos caminhando cada dia mais para um mundo sem mundo. Até que acabe até o mundo. E não vai ficar ninguém para monitorar e sim para ser monitorado.... até que acabe tudo.

E nós? Para onde vamos?

users online