Através do
blog do e-commerce.
A revista
Time realizou uma pesquisa para saber porque os brasileiros são tão viciados no Twitter. E a explicação, resumida, está abaixo.
O sucesso do Twitter no Brasil, diz James Green, professor de estudos brasileiros e Português da Universidade de Brown, está intimamente ligado à história da ascensão do país a partir da sombra do autoritarismo para a sua nova situação, como uma potência global de brotamento. Depois da ditadura militar, um conjunto restrito de conglomerados de mídia ajudou a unir os emergentes do país à sociedade civil. Apesar de sua imensidão geográfica – que englobam os confins da Amazônia para a sua metrópole no Atlântico – o país está acostumado com a falta de diversidade em sua mídia. Então, quando o Twitter chegou ao local, os brasileiros estavam dispostos a abraçar este último fenômeno de mídia. “Há uma forte consciência da importância e do poder do país, e o fato de que o Brasil está longe do resto do mundo motiva os brasileiros. Há uma sede imensa de saber qual a tendência mais recente.”, diz Green.
Eu, pelo menos, não estou convencido. Fico mais com a opinião de um dos apresentadores de trabalhos do ABCiber que diz que os "brasileiros adoram uma fofoca, por isso usam tanto". Para conferir a matéria completa, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário