terça-feira, novembro 16, 2010

Atenção coleguinhas da Fotografia

O Álvaro Britto divulga e eu repasso para os possíveis interessados:


WORKSHOP DE FOTOJORNALISMO

A Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF) irá realizar um workshop sobre Fotojornalismo dando prosseguimento a uma série de cursos e seminários sobre a arte da Fotografia.

O workshop irá fazer uma abordagem teórico/prática do Fotojornalismo, seus dilemas e suas perspectivas para o nova década que se inicia.

Serão três sessões em um total de 13 horas/aula aos sábados.

Segmento teórico: O Fotojornalismo, seus dilemas, e suas mudanças do analógico ao digital, de 9h às 13h . Exposição teórica acompanhada de projeção de imagens.

Trabalho de campo: Como fotografar, qual o melhor enquadramento, qual a melhor objetiva. Sábado de 8,30h às 13,30h tendo como finalidade apurar o olhar, mormente em relação ao momento único, o click que vai registrar o instante fugidio que não mais se repetirá. O trabalho de campo irá servir para apurar a sensibilidade e a rapidez de raciocínio, visto que a fotografia é uma “coisa mental”, e não um mero registro, mecanicamente feito.

Avaliação: de 9h ás 13h os trabalhos produzidos pelos alunos serão avaliados e dúvidas serão esclarecidas.

Serão fornecidas apostilas, e indicada bibliografia especializada.

Coordenador Alcyr Cavalcanti fotojornalista, mestre em Antropologia , secretário-geral da ARFOC e professor universitário com experiência de ter trabalhado nos principais jornais do Rio e de São Paulo e agencias internacionais.

Preço R$ 350,00 em um mínimo de 07 (sete) alunos, dias 27/11, 04/12 e 11/12 de 2010 .Informações c/ Cintia (SFF) rua dr Celestino 115 Niterói , tel. 26201848.

3 comentários:

César Ferreira disse...

Niteroi? Vitor, você está precisando "apanhar de gato morto" é só parar de bater quando o felino miá. Sua praga !

Fátima Nascimento disse...

Esse César Ferreira é um grande amigou seu, Vítor (rs). Gostei da expressão "apanhar de gato morto". Eu não conhecia.

César, diz seu e-mail pra mim (quero mandar umas fotos pra vc).

Inté.

Anônimo disse...

Vitor,

moro próoximo ao automóvel clube, no centro da cidade, e hoje, desde cedo, uma patrulha da Polícia Militar estacionou no meio da rua, fechando o trânsito que passa em frente ao Clube e avisando que estava proibido a entrada de automóveis, somente permitindo de moradores e de quem usa o estacionamento. Ficamos sabendo, então, que no Automóvel Clube está acontecendo uma festa de PM's e que a Polícia Militar fechou a rua para que houvesse vaga para carros de policiais estacionarem nos meio-fios. Um acinte de desrespeito à lei. Quem quiser conferir, basta ver de quem são os carros parados na rua do automóvel clube.

Ass.: Denuncio.

users online