quarta-feira, novembro 10, 2010

UNE e UBES são contra anular Enem. Veja nota oficial das entidades

Leia abaixo a nota oficial divulgada pelas entidades:

Em relação ao ENEM 2010, a UNE e a UBES voltam a se manifestar publicamente:

1. A UNE e a UBES se posicionam contra a anulação do ENEM 2010. Milhões de estudantes realizaram a prova em condições adequadas, prepararam-se, e a anulação da prova seria cometer uma injustiça com esta grande maioria.

2.  A UNE e a UBES são intransigentes na defesa de que os estudantes prejudicados tenham o direito a realizar uma nova prova. Nenhum estudante pode ser prejudicado sob o risco de descredibilizar o ENEM.

3. A UNE e a UBES exigem que o MEC determine OBJETIVAMENTE os critérios para que os estudantes tenham direito a este novo exame. Se o MEC não tiver condição de determinar estes critérios, a UNE defende que o critério seja opcional, ou seja, todos aqueles que se disserem prejudicados devem ter o direito a esta nova prova. O estudante que optar por não fazer esta nova prova deve ter garantida a sua nota inicial.

4. A UNE e a UBES permanecem aguardando a retratação do MEC em relação ao post publicado no twitter da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação.

5. A UNE a UBES reivindicam a criação de um Instituto Federal que será o responsável pela aplicação das provas do ENEM.

6. A UNE a UBES reivindicam ainda a marcação de uma audiência com o ministro da Educação para que representantes das entidades estudantis e um grupo de estudantes prejudicados possam discutir os problemas ocorridos no ENEM.

7. Defender o Enem é, antes de tudo, corrigir os seus erros. A UNE e a UBES voltam a ressaltar que NÃO se somam àqueles que se utilizam de equívocos para derrotar o ENEM. Na opinião da UNE e da UBES, o ENEM deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira como são os casos do ProUni e da seleção de dezenas de universidades federais pelo país, superando o velho modelo do vestibular, cruel método de acesso ao ensino superior no pais. O Enem é também elemento fundamental na construção do Sistema Nacional da Educação.

09 de Novembro de 2010

União Nacional dos Estudantes - UNE

União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES


3 comentários:

Mandrágora disse...

Mas quando as estatísticas mostram a alta nos alimentos, dão tanto foco a isto que deixam de dizer que a inflação também está na habitação do brasileiro, na comunicação, na educação e em diversas e muitas áreas.

www.apequenamandragora.blogspot.com

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E quem esperaria outra sugestão da UNE e da UBES?

Está na cara de qualquer um. Ah... se fosse o PSDB...

Vamos ser justos, né?
Chega de passar as mãos na cabeça.
Quando trabalhei, os funcionários Petistas, enrolavam, não trabalhavam. Era só lero lero e defender seu partido.
Chega, né?

Vamos por ordem na bagunça.

Olha a palavrinha para corroborar:
pernal

Quer dar pernada?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Outra coisa, este papo de tudo ser democracia quando é relacionado a PT está manjado. Povo tá acordando, tá? Vamos mudar o papo que o mundo está desvirando, ok?
Ah... já sei, o PT está do lado relativista. Ah... é... "Vale tudo no nosso mundo cinza..."

Vamos dialogar, gente!

olha a palavrinha:
preear

"Chega de pré-errar!"

users online