Tá rolando na Internet uma petição online contra o projeto de lei do Senador Eduardo Azeredo que visa restringir de várias maneiras o acesso à Internet no Brasil. O projeto fala em considerar como crime, "obter ou transferir dados informação disponível em rede de computadores, dispositivo de comunicação ou sistema informatizado, sem autorização ou em desconformidade à autorização, do legítimo titular, quando exigida".
O projeto, que está sendo conhecido na net como o AI5 Digital, visa também bloquear o uso de redes P2P, liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso.
Neste link aqui você pode conhecer o texto do abaixo-assinado que será enviado ao Senado Brasileiro e ainda colocar seu nome no manifesto. Vale lembrar que o Senado Americano adotou uma medida parecida, que está prestes a virar lei. Relembre aqui.
domingo, novembro 21, 2010
Petição online contra o AI5 Digital
Postado por João Ventura às 15:42 Marcadores: abaixo-assinado, ai5 digital, internet, senado
Um comentário:
Absurdo! Disfarce de proteção! Como se estivessem preocupados mesmo em proteger alguém.
Medo! Medo de serem expostos! Isso é mais velho que casalzinho do Éden se escondendo de Deus por causa do mico.
ABSURDO isso de impedir expressões. O governo está a favor disso? Que todos sejam bem claros e que deixem bem claro quem são nesta joça. Que venham dizer: Eu quero a censura. É assim que age pessoa de caráter. Tem que dizer a que veio e arcar com todas as consequências. E que não venham com termos pseudojurídicos para tornar legal o ilegal. FRanklin, FRanklim, francamante!
Caras de pau.
Quero assinar esse negócio. Palhaçada! Quem quer censura que não seja alguém que "deve" ou que não se sustente?
Só cala a boca do outro à força quem não tem competência.
Postar um comentário