Os manda-chuvas Steve Jobs e Rupert Murdoch estão se preparando para viabilizar o primeiro jornal completamente concebido para o iPad. Trata-se do Daily, que estará disponível ao final deste mês. A colaboração dos dois foi mantida em segredo por meses e foi recém anunciada na mídia norte-americana.
De acordo com os relatos, o Daily combinará "uma sensibilidade tablóide com a inteligência de uma página da internet", a publicação representa a determinação de Murdoch para pressionar as empresas de jornal para além da esfera da cópia. A grande novidade será a falta de uma edição impressa ou edição para a web, mas sim um formato diretamente para o iPad e outros aplicativos similares.
O preço do jornal será de US$ 0,99 por semana e a idéia foi colocada em prática após uma pesquisa que sugere que os leitores passam mais tempo imersos em seus iPads do que eles fizeram, comparativamente falando, com a Internet, onde a "navegação sem rumo" é típica.
Ainda sobre o iPad, alguns jornais brasileiros já estão lançando seus aplicativos para o tablet, como a Folha de São Paulo.
segunda-feira, novembro 22, 2010
Murdoch e Jobs lançam primeiro jornal exclusivo para o iPad
Postado por João Ventura às 16:01 Marcadores: ipad, jornalismo, jornalismo online
Um comentário:
Amado, ´trago para você:
http://aldeiaurbana.blogspot.com/2010/11/jornalista-da-aldeia-brasil-e-finalista.html
Postar um comentário