segunda-feira, novembro 08, 2010

Quadrinhos na 6ª Bienal: Fábio Moon e Gabriel Bá nesta terça

Enfim, um momento para os quadrinhos, com toda a boa produção que eles merecem. A 6ª Bienal do Livro trouxe o que há de melhor nos quadrinhos nacionais: Fábio Moon e Gabriel Bá. Hoje, os irmãos gêmeos estarão na Arena Cultural realizando uma palestra com o tema: Série Profissões: Quadrinistas - Traços & Risos (não sei onde eles vão encaixar os risos, mas tudo bem). É bom ressaltar o fato de que em todas as bienais que Campos realizou apenas em uma edição, além dessa, os quadrinhos ganharam algum destaque. Em evento, infelizmente, pouco badalado, Arnaldo Branco, esteve por aqui na última Bienal falando do seu Capitão Presença.
Dessa vez, a turma-que-manda-chover não decepcionou e trouxe o que o Brasil tem de melhor. Os gêmeos Moon e Bá, ao lado de Rafael Grampá, Gustavo Duarte, Rafa Coutinho e Danilo Beyruth, estão no topo da lista dos melhores quadrinistas brasileiros. Não por acaso, todos estão juntos em um stand na RioComicon, a partir do dia 10/11.
Moon e Bá trabalham juntos desde sempre. Os prêmios e todos os seus trabalhos podem ser encontrados clicando aqui. Essa palestra será uma oportunidade única para todos os amantes de quadrinhos de Campos, todos os que sonham com o mundo dos quadrinhos e todos os que tem o mínimo de talento para o desenho, aprender um pouco com os dois. Poucos quadrinistas são melhores que os gêmeos e, pelo menos dessa vez, não dá pra reclamar. De graça, no Centro da cidade e ainda tem ar condicionado.
Vou participar da mesa como mediador. Não vou me atrever a nortear o bate papo, vai ser aberto a perguntas do público e é exatamente isso o que Moon e Bá esperam, que todos realmente participem e conheçam bem o trabalho realizado por eles.
Então, encontro marcado nesta terça (9/11) na 6ª Bienal do Livro de Campos, na Praça São Salvador, às 15h. Vale a pena fugir do trabalho, matar aula e passar por lá.
A nota dissonante nessa história toda - e nisso não se pode culpar a produção ou a Prefeitura - é que as editoras que publicam a maioria das revistas e livros da dupla não deram as caras na Bienal de Campos. Isso não é novidade. Em todas as edições anteriores as editoras criaram certa resistência em colocar stands por aqui. Esse ano foi um pouco melhor, editoras novas apareceram, mas ainda é pouco. Editoras, especializadas em quadrinhos, por exemplo, não estão por lá. O que signigfica que encontrar uma publicação de quadrinhos na Bienal é como achar uma barra de ouro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem um montão de quadrim vendendo lá na bienal: dos dinossauro, das princesa e de crepuscúlo. Alguns são para colorir, outros pra ler. Eu gosto de quadrin, tem menos coisa para ler. É mais fácil também porque não precisa estudar nadinha pra saber desenhar.

Vou ir lá.

Jingetos

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Moom e Báh. Dois grandes da Globalização, sabia? E por isso o mundo globalizado ajudar estes divulgadores subliminares...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente, o Cássio mandou ver nesta postagem! Ele não só desenha, ele também nos deixa a ver a quantas anda os Quadrinhos.

Uma pergunta: Por que os livreiros não queriam dar as caras nas bienais de Camnpos?
Agora eles vão dar...

Campos vai cresecer e muito.

Olha a palavrinha: veroter

vai ver muita verdade aqui.
uau!

Amo a Verdade, gente. Verdade é saúde, sabia?

users online