segunda-feira, novembro 01, 2010

Editor ridiculariza repórter e jornal é condenado

Do site Consultor Jurídico / Com Assessoria do TRT-MG

A 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais condenou um jornal a pagar indenização por danos morais a um jornalista, que se sentiu humilhado pelo superior hierárquico, na redação. Isso porque o supervisor enviou um e-mail com críticas a uma notícia do jornalista para outros colegas de trabalho.


Para o desembargador, caso o supervisor estivesse se sentindo insatisfeito com o modo de escrever do jornalista, deveria ter conversado com ele, em particular, ou, mesmo, optado por dispensá-lo, mas nunca enviar mensagem aos seus colegas de trabalho com conteúdo tão ofensivo. Da forma realizada, o chefe foi desrespeitoso com o trabalhador, humilhando-o e ofendendo-o em sua honra e dignidade.

Segundo observou o relator, o empregado atuava como jornalista policial e, no exercício de suas funções, redigiu um texto, que foi publicado no jornal Diário da Tarde. Em razão dessa publicação, seu chefe enviou um e-mail para o seu setor de trabalho, direcionado aos repórteres e editores de polícia, com críticas pejorativas à matéria.

"O que foi publicado hoje na página 9 não deveria sair nem no jornal da roça, no diário do sertão, no jornal do boteco do zé mané e nem no jornal da PQP. É totalmente absurdo e demonstra total falta de bom senso e falta de respeito com o leitor e com jornalismo de qualidade", disse o editor.

“Independentemente do conteúdo da reportagem elaborada pelo reclamante, não cabia ao seu superior enviar a todo o setor de trabalho do autor e-mail ridicularizando a sua matéria”, enfatizou.

Ele manteve a condenação do jornal ao pagamento de indenização por danos morais. Apenas o valor da reparação foi reduzido para R$ 8,5 mil.

3 comentários:

Mariazinha disse...

Deve ter dono de jornal em Campos com medo do que leu neste post.

Criação disse...

Gente, esta "gentada" em tudo tem que meter os jornais de Campos!!!!
Pega leve, Mariazinha.Vai brincar com joãozinho e deixa os jornais em paz, sô! Fofocada doida... já qué colocá água na brasa para levantar fumaça... Tá doido!


Eu que não quero nunca ser dono de Jornal. Pelo que vejo dono de Jornal sofre, hein?
Já pensou dono de jornal cristão?
Taí. Agora eu quero ser dona de Jornal. Quem sabe. Vou correr atrás disso. Pronto. Vou ser dona de Jornal.Eu vou chamar Vitim, para por ordem na bagunça da fofocada.
Cê vem, Vitim? Cê tá mais para Chaparro que para Conversa afiada. Aquele passador de mão em cabeça em gente errada da governança . Eu hein? E ainda diz que os que querem consertar a coisa são golpistas. Ora minha paciência.
Vamos abrir este jornal logo, Vitim.

o quê? Você concorda com Conversa afiada? Kê kéisso, Vitim?

Corta Jornal!
hehe
Sem Jornal.

Criação disse...

Tá sabendo do Ministério da Felicidade? Fiquei boba de ter nascido do Cristóvam Buarque... Kêkéisso? Logo este homem da Educação se enveredar por essa meninice? Eu hein? Parece que todos que entram pelo PT PMDB adentro saem encantados, enfeitiçados, e nem percebem o que estão fazendo. Isto existe, tá Vitim? Tá pensando que não? Vai pensando. Quer ver? Vai dar uma voltinha pelas ante- salas dos palácios de Brasilia...
Cê vai voltar dando ideias assim... e assadas... bem à la esquierda vermelhenta com borrões pmdebestas.

olha a palavrinha:
exilant

kkkkkkkkkkk

users online