quinta-feira, março 05, 2009

Jornalismo e Políticas Públicas em curso da UFRJ

Começa na próxima segunda, 9 , o Curso de Extensão e Disciplina "Jornalismo de Políticas Públicas Sociais", criado pelo Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência-NETCCON.ECO.UFRJ em convênio com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância-ANDI, e que ocorre no Auditório da Central Multimídia da Escola de Comunicação da UFRJ, no Campus UFRJ da Praia Vermelha. Os encontros acontecem sempre às segundas, das 9h30 às 13h. Mais informações e a programação completa estão aqui.

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Este ambiente jornalístico( partindo dos blogs, que é um bom laboratório, por sinal) é um meio contrastante demais. Um meio, um veículo, que poderia ser de "transparência", de "verdade", de "humildade" e de "integridade", na maioria das vezes é de "zombaria", "mentiras", "manipulações", "farinha pouca meu pirão primeiro", "deboches", "covardia com fracos" "mulheres/ crentes",... a coisa é tão feia, que para Jesus se manifestar e ajudar, tem que usar "jumentos".

Já pararam para pensar nisso?

A Bíblia diz que para confrontarmos sábios e fortes temos que usar coisas "fracas". Por isso me vesti de jumenta. Imagine se eu tivesse vindo de Leão, Rei das Selvas, hein? Na mesma hora todos já teriam se juntado e me colocado na JAULA com todos os respaldos de "verdadeiras feras". Se pegarmos aqui as primeiras falas da jumenta... podemos ver quem é quem diante dela. Os verdadeiros, os simples, os humildes, os que se sabem fracos e precisam
aprender, os "chaparros da Vida", levavam a jumentinha na esportiva, abriam caminho para ela, e não se sentiam desconfortáveis. Gente, jumentos confrontam: humildade, verdade e integridade. Ou alguém ainda não entendeu isso?
Políticas Públicas sendo observadas por jornalistas secretos e manipuladores?

Se não se levantar neste Brasil, gente tipo: "OLha, é meu pai, mas é sem caráter, vamos deixá-lo de lado, vamos cuidar e ensinar, mas aqui ele não pode ficar,coloque outro no lugar". "Olha, é minha irmã, mas lesou a Cidade, e isto não pode". OLha, é meu amigo mais intimo, mas continua roubando descaradamente, temos que ajudá-lo nesta "cleptomania" (porque se é amigo é cleptomania... vá lá, mas que vá se cuidar...rsrsrs). Gente, como passar Brasil à limpo com personalidades esquisofrênicas( dupla personalidade e mente partida?) Como? O mundo está cheio de doentes e feridos e esquisofrênicos e brutos e bêbados e drogados e querendo COMANDAR CIDADES, Estados e Naçoes! Qual é? Jesus está levantando jumentos para ajudar os Governantes . E a maior ajuda é ORAÇÃO SIM. Não é oraçãozinha" "ceis ora por mim, porque eu quero, quero, quero", não. Temos que tomar vergonha na cara. È oração tipo: Jesus tira de mim tudo o que atrapalha eu estar envolvido com a vida desta Cidade. Porque, gente, barcos, carrões, casas aqui ali, dão um trabalho para quem quer orar verdadeiamente por cidades!!!!!Não dá para conciliar as duas coisas não. Sem alforge e sem alparcas, por favor, tá?
Fiquei triste de saber ontem que Dilminha que se diz incrédula( e é um direito ser, precisa ser transparente), agora vai fingir que não é para ganhar adeptos, ora, isso é manipulação eu nunca fingi a que vim. Tem crente também que finge que não é crente para ser aceito no meio da hostilidade. Ora sejamos ateus, crentes, o escmabal, mas sejamos íntegros (inteiro), ora. ( Espera aí... é possível ser ateu e íntegro ao mesmo tempo? O ateu gosta muito de viver nessa de contrários toda vida em nome da tal dialética.. Não estou julgando.. estou trazendo uma dúvida).

Bem, fui tão clara aqui, que a expulsão veio também de cara. Mas não temos que ter medo de expulsão. Temos que termer a Deus! Isto sim! O único medo que tenho é de Deus. Não este medo infantil... mas um temor de saber com quem estou lidando, sim. Eu Temo a Esse DEUS GRANDÂO que tudo vê. E nos dá estratégias quando encontra em nós coração disposto a ser verdadeiro, íntegro e humilde. Busco esta integridade, esta humildade esta verdade. Quantas vezes me vi aqui infringindo estas leis( leis lindas de amor... claro), por causa da muita hostilidade??? as ia correndo para os pés de Jesus. Sim, os pés dEle. Nâo posso não? Quem disse que não posso? Os manipuladores? Os não íntegros? Os não verdadeiros? Os mentirosos?

Gente, as Escrituras são um Compêndio que nos ensina tudo sobre natureza humana. Quem fez este Manual, fez antes a natureza humana.Usou homens sim e pode usar você e eu, se formos humildes, verdadeiros e íntegros. Sem vícios. Ou você quer alguem Governando Naçãos sem Virtudes???? Eu não quero. Você quer? Qual o seu partido, hein?

O homem tem sede de descobrir segredos, por isso recorre as adivinhações. E elas existem sim, mas são fruto de Árvore de Conhecimento do bem e do mal e não Árvore da vida. Ora se existem adeptos do mal juntamente com o bem, para quê fiscalizar a coisa publica? Se os mestres fiscalizadores da Coisa Pública admitem que o mal está ali junto com o bem, então tem que deixar o lado do "mal" dos dirigentes atuar. E não ficar perturbando e vendo só o maal, ora. Quanta esquizofrenia, não? Prefiro cortar o mal pela raiz. Quando julgamos algo ou alguém podemos usar uma destas árvores. Se julgo com a àrvore do Conhecimento, quero saber de tudo para matar e expor as pessoas( muitas vezes já me vi aqui usando árvore do conhecimento, pois a hostilidade era tanta, que eu esquecia de ir à ÁRvore da Vida, e ia direto na arvore da morte. Mas depois me arrependia voltava atrás...)
Quem quer ser prejudicado na vida? Olha o cenário político. É um tombando o outro para ficar no lugar. Quase não vemos ajudadores para que o outro siga e lá na frente todos nós ganharmos.
Que coisa...
Políticas Públicas? Jornalismo? Natureza Humana?
VERDADE SIM, JÁ. INTEGRIDADE SIM, JÁ. HUMILDADE SIM, JÁ.

E se não for por esse caminho, babau!

Vamos estar, lá na frente, todos, nas mãos dos espertinhos, maldosos, manipuladores, soberbos, gananciosos, "conflitentosinfinitamenteparasempreconflitentos", em nome da tal: dialética buscada, não importa se tá bom ou se tá mal. Vamos aos contrários, né???? Qual é???Vamos aos contrários? Rebeldia sempre? Onde vamos chegar com isso?

Venham, jumentos!
Venham fracos, para confundir os fortes e sábios. Não sabemos nada, mas Jesus sabe tudo.

Sejamos humildes, íntegros e verdadeiros, hein?
Senão... babau!

Experimentem HOJE, seguir caminho de soberba, para ver? Experimentem.

Tenho uma amiga que disse que doutores no Rio em grandes Universidades, estão também chegando a essa conclusão. Nâo aguentam mais falsidades, maldades, e doideiras. E pedem até oração. Temos documentos, mas claro que não daremos os nomes.

Um bom dia para todos, porque estou sendo instigada aqui a postar esta, lá na "azulzinha"...(e o pior é que na medida em que vou lendo, vou acrescentando algo... mas isto aqui é rascunho mesmo. Logo, logo, tudo será passado à limpo) ...Gostei do título..."azulzinha" rsrsrs
bjo cheio de Jesus lindão.

Vamu que vamu!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

A comunicação está nas mãos dos opressores... Não se iludam...
dialetizam tudo... e nada muda...

Só tr~es coisinhas mudam as politicas públicas\;

verdade, humildade e integridade.

Duvidam?

Só não muda, porque os manipuladores, os mentiosos ee soberbos não deixam. E, o pior, eles estão lá na cabeça...

Sou chata?
Sinto muito, pois Jesus não acha não...

Ou vocês acham que é confortável esta situação?
Posso falar a verdade?
Sou a pessoa mais feliz do mundo.
Sou "independente"! Qu loucura, não? Dialetiza aí...

Bem que Jesus falou que o jugo dEle é suave...

users online