domingo, março 08, 2009

Exposição Arte Brasil – Um Giro em Nossa História com obras do MODERNISMO

Abertura da exposição dia 11 de março (quarta-feira) às 19h, com apresentação da performance teatral “A EMOÇÃO ESTÉTICA NA ARTE MODERNA” – uma viagem artístico-cultural. Na proposta de narrar esse clima de “revolução” artística no Brasil, o GRUPO QUATRO apresenta esta performance com a atriz Maria Areas , sob a direção de Jane Rangel.

. Dia 12 de março, (quinta-feira) às 19h, apresentação da palestra UM OUTRO MODERNO: REVENDO NOSSA MODERNIDADE, com a Profa. Dra. Vera Beatriz Siqueira. Historiadora da arte, é autora dos livros Milton Dacosta; Ivan Serpa; Burle Marx; e Futuro sem passado; além de ter publicado ensaios e artigos em periódicos, catálogos e livros, dentre os quais destacam-se Coleção Brasiliana - Fundação Estudar; Lúcio Costa: um modo de ser moderno; Oswaldo Goeldi. É membro do Conselho Editorial da Revista Vis, do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Brasília; da revista eletrônica 19 & 20 e da Revista Concinnitas, do Instituto de Artes da UERJ, de onde é vice-diretora e no qual atua como professora de história da arte.

. Dia 13 de março (sexta-feira) às 19h, apresentação da palestra INFLUÊNCIAS DO MOVIMENTO MODERNISTA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES: NA VIDA, NOS COSTUMES E NA CULTURA com a Profa. Sylvia Paes. Graduada em História pela FAFIC, pós-graduada em Geografia Humana pela PUC/MG, mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades pela UCAM-Campos, Diretora da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, professora do curso de História da UNIVERSO.

. Dia 14 de março (sábado) das 14h às 17 h será realizado o Workshop ARTES COMPARTILHADAS – Um encontro de sensibilização com educadores de todas as áreas do conhecimento, que atuam em instituições formais e não-formais, com o objetivo de apresentar os fundamentos e as metodologias pedagógicas utilizadas nas visitas mediadas às exposições MODERNISMO e A HISTÓRIA DO CIRCO, e discutir as possibilidades de trabalho educativo a ser desenvolvido a partir das visitas à essas exposições. Coordenação da artista plástica e arte-educadora Vera Pletitsch.

As inscrições antecipadas para o Workshop ARTES COMPARTILHADAS podem ser feitas pessoalmente no SESC ou pelo telefone (22) 2731-4063 (Celinha ou Cláudio).

. Exibição do filme “MACUNAÍMA” dia 18 de março e “VIDAS SECAS” dia 25 de março, sempre às 19h.

O agendamento para as visitas mediadas na exposição pode ser feito com Vera pelo fone (22) 8117-5398.

De 11 de março a 26 de abril 2009, no Sesc Campos

Avenida Alberto Torres nº 397

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltam 7min para mais um comentário sem noção da "Rosângela, a comentarista oficial de blogs".

Anônimo disse...

É despeito demais

A Rosângela é uma pessoa maravilhosa, inteligente coisa q vc não deve ser.

A árvore apedrejada é aquela que dá bons frutos!

Continue Rosângela pq os fortes sobrevivem mesmo diante das tempestades!

HUMILDADE, INTEGRIDADE, DIVERSIDADE

users online