quarta-feira, março 18, 2009

Collor admite que bloqueio da poupança foi um erro

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Pedro Peduzzi / Da Agência Brasil

O ex-presidente e atual senador pelo PTB de Alagoas Fernando Collor de Mello admitiu que o bloqueio da poupança, medida adotada por ele em 1990 a pretexto de conter inflação, foi um equívoco, e que “tropeços aconteceram” quando esteve na Presidência da República. As revelações foram feitas hoje (18) durante a gravação do programa 3 a 1, da TV Brasil.

“Naquela época, querendo fazer os ajustes de forma rápida, equivoquei-me. Certamente, eu não teria adotado um programa econômico que causasse tanto desassossego”, disse. “Se tivesse outra chance, não teria bloqueado a poupança de pessoas físicas e jurídicas”, completou.

Collor se recusou a classificar a medida como confisco. “A meu ver o que fizemos foi bloqueio [da poupança]”, argumentou.

O ex-presidente admitiu ainda ter cometido outros “erros cruciais e fatais”. Entre eles, citou “a falta de diálogo com a classe política e com [políticos e empresários de] São Paulo".

O programa 3 a 1 vai ao ar hoje, às 22h, pela TV Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eufemismos á parte, o que houve foi um confisco mesmo. Ele só não conseguiu confiscar a minha poupança por dosi motivos: era pequena e tive o felling de dois dias depois de Collor anunciar que não mexeria na poupança, tomei isso com um aviso, fui ao banco, saquei e nem quis esperar o anivérsário da caderneta e comprei algumas coisas para a reforma de minha casa. Mas conheci muita gente que perdeu dinheiro com esse ato do caçador de marajás que me perguntava como é que eu sabia que o confisco ia acontecer e, eu respondia na bucha que não sabia, só sabia que Collor era um mentiroso e que tudo que ele dissesse, eu iria na contra-mão. Acabei me dando bem com essa postura.

Só fico p%*#uto da vida é quando vejo matérias com esse indivíduo desqualificado, onde posa com ar de bom moço e com a cara de p%¨&uta arrependida. É muita cara-de-pau, haja óleo de peroba. Meu conselho para Collor: tome com urgência, uma injeção de cupim!

users online