sábado, fevereiro 27, 2010

IFF abre calendário de eleições na segunda

O Instituto Federal Fluminense abre nesta segunda, 1º de março, o calendário eleitoral para escolha de diretores dos campi Centro e Macaé. A partir desta data, até o dia 3, poderão ser feitas inscrições de candidaturas para as comissões eleitorais, que organizarão os pleitos. A votação acontece nos dias 9, em Campos, e 10, em Macaé.


Na quinta passada, estudantes realizaram manifestação na reitoria, para cobrar a realização de eleições. O protesto foi convocado por entidades estudantis dos campus do IFF, pela Federação dos Estudantes de Campos (FEC) e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais (Sinasefe).

[Manifestação de estudantes no IFF / Foto: Lara Barreto/ Divulgação UJS]

10 comentários:

Anônimo disse...

Vitor, o que vc achou do projeto de revitalização da Beira-valão? (As obras parecem já ter começado e há placas enormes com uma simulação de como ficará) O projeto parece ser bem bonito e realmente será um marco para a cidade se ficar daquele jeito (óbvio, se realmente incluir investimentos sérios para despoluição e detecção de ligações irregulares de esgoto). O problema é que a poluição vai muito além do trecho entre a Formosa e a Av. Nilo Peçanha... De qualquer forma, é um ótimo começo.

Se realmente se concretizar (foram tantas promessas que, mesmo com o início das obras, é melhor esperar para ver), o projeto vai modificar completamente a área mais feia do Centro e, quem sabe?, poderemos para de chamar a Av. José Alves de Azevedo de Beira-Valão.

Também seria uma tapa na cara de muitos (inclusive na blogosfera) que achavam que o único jeito de mudar a cara daquele trecho seria cobrir o canal...

Quem sabe assim poderemos, em seguida, lutar pela utilização do canal para fins turísticos?

Anônimo disse...

Engraçado, o Grêmio do Campus Centro do IFF quer eleições rápida, mas estão com mandato vencido desde novembro passado.

Isto mesmo desde novembro. Que contradiçãoooooo!!!

Ninguém da imprensa apurou isto...

Confiram lá no IFF.

Enquanto isso, as eleições dos campus Centro dos demais IFs estão sendo feitas agora em março, como já estava previsto.

A UJS quer tem outros interesses na eleição. Os cinquenta que se manifestaram, a maior parte de fora do IFF, queriam apenas ligar os fatos e dizer que eles é que conquistaram a eleição, quando a mesma está prevista em Decreto presidencial com prazo de realização até 31 de março, que é o que o Conselho Superior decidiu, após encaminhamento desde janeiro.

A manifestação estudantil é sempre bem-vinda, mesmo quando manipulada.

Fiquem atentos.

Anônimo disse...

A Reitoria tenta se defender atacando, inclusive a UJS, que nem sequer assina a manifestação! Quero ver a reitoria se manifestar dizendo o porque de ter repassado R$5 mil para uma candidata ao conselho superior!! Lembremos que o reitor da UnB caiu por muito menos, por uma simples lixeira!!!

O anonimo acima com certeza não esteve na manifestação, pois está falando bobagem... A manifestação reuniu muito mais do que 50 pessoas e é só ver as fotos para saber que foi uma manifestacao de alunos sim!!!!

Ana liz disse...

Como se os organizadores da minifestação ja nao soubessem que o conselho iria se reunir naquela mesma noite para tratar desse assunto.

O q eu vejo é manipulação de estudantes.
Parabéns pela massa de manobra sem conhecimento de vocês.

Anônimo disse...

Eu dou um pirulito quem acertar o nome do primeiro anônimo!

tchan tchan tchann,,

Marcel!
Isso mesmo, o meninozinho que fica dentro do gabinete da reitoria usando celular e internet o tempo todo!
rsrs...

Funcionarios do HGG disse...

Vitor Menezes

Apesar de sobrar dinheiro a situação da saúde em Campos e do HGG em particular é uma vergonha. Só temos factóides, nada é resolvido, quem trabalha na área da saúde sabe muito bem disso. Sábado passado (27/2), o HGG ficou mais de uma hora sem energia elétrica, porque o gerador não funcionou. Isso é uma vergonha e falta de compromisso do governo municipal com a população.
O HGG desde o inicio da administração da prefeita está sendo sucateado e dirigido por pessoas que nada entendem de administração hospitalar, porém a culpa não é só deles. Certamente a maior culpa é de quem controla os recursos públicos, ou seja, a prefeita Rosinha Garotinho e o controlador da prefeitura, Soledil Bernadino. Eles são os maiores responsáveis por essa situação ao não liberarem os recursos necessários para o hospital, o que permitiria contratar uma firma séria de manutenção para os equipamentos de diagnostico, ar condicionado central e o gerador do hospital. Todos os recursos financeiros do município são utilizados na contratação de firmas de amigos (não importa se possuem capacidade técnica) o importante é que contribuam com o caixa de campanha do coronel Bolinha.
Campos está a um ano vivendo de promessas e factoides, está na hora dos órgãos da sociedade civil começarem a se mobilizar contra o imobilismo da prefeitura, principalmente na área da saúde. Não podemos permitir que os pacientes continuem a sofrer com o descaso em que são tratados quando procuram o HGG e outras instituições públicas de saúde. O HGG foi o maior investimento feito pela prefeitura, no período pós-royalties. E esse investimento não pode ser jogado no lixo, devido a interesses obscuros e/ou incompetência dos gestores do hospital e da prefeitura.
Onde está o Ministério Público, as Associações de bairro (principalmente de Guarus), as entidades de Classe da área da saúde, a Vigilância Sanitária Estadual e Federal, que não atuam para obrigar a prefeita a investir no HGG e deixar de “papo furado” e fazer caixa.
Nós, profissionais de saúde estamos fazendo a nossa parte, ao denunciar a situação em que se encontra a área de saúde do município e em particular o HGG, mais não podemos fazer, devido ao medo de represálias. E esse é um dos motivos porque não assinamos individualmente este postado.
Funcionários do HGG

Anônimo disse...

É Ana Liz...
Logico que eles sabiam que ia ter reunião do conselho, mas com certeza nao iria sair um calendario eleitoral né queridinha!

Porisso a pressão.
Ahh, e antes mesmo do ato ser começado, ja tinha saido uma nota no portal do IFF dizendo que ia ter eleição.
Ou seja, antes do ato ser consumado, ja tinha dado resultado.

Ana Liz querida, saia do colo da direção. Vocês todos do DCE estao jkuntos nesse barco sem rumo!

Estude e seja alguem na vida, e participe mais da vida estudantil da sua escola. Não fique desmerecendo a luta dos estudantes!

Vinicius!

Anônimo disse...

e o decreto? saiu a partir da manifestação?

Anônimo disse...

Saiu um calendário eleitoral para que haja eleições para o comissão eleitoral, a mesma que irá ditar as regras para a eleição de Diretor Geral.

Anônimo disse...

Essas instituições públicas de ensino estão se tornando verdadeiro palco de uma politicagem imunda de esquerda que nada contribui para a formação do jovem cidadão. Muito protesto e muito blá blá blá. Vão estudar seus tolos ! Vão praticar esportes pra ver se conseguem medalhas nas Olimpíadas !

users online