domingo, fevereiro 21, 2010

[newsletter urgente!]

Confira destaques do Boletim do Portal do Autor:

Para jornalistas, o padre brasileiro Landell de Moura deveria ser reconhecido como inventor do rádio

Formado por jornalistas e estudiosos, o Movimento Landell de Moura (MLM) iniciou uma campanha de reparação histórica e reconhecimento deste que foi um ilustre cientista brasileiro. Nascido em Porto Alegre em 1861, o padre Landell de Moura foi o pioneiro na transmissão de voz sem fio e precursor de inventos como a televisão e a fibra óptica. (Leia mais)

Shopping terá que indenizar fotógrafo por uso indevido de imagem

A Associação dos Lojistas do Shopping Center Iguatemi Porto Alegre (Alscipa) teve rejeitado recurso de sua iniciativa movido contra um fotógrafo contratado para campanha publicitária. A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) seguiu o entendimento do relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão. A Alsci pa deverá pagar R$15 mil de indenização por danos morais ao autor. (Leia mais)

Fox Film condenada a indenizar dublador

A Fox Film do Brasil foi obrigada a publicar, na terça-feira de carnaval (16/02), uma retratação dizendo que o dublador do protagonista Jack Bauer (Kiefer Sutherland), da série 24 Horas, foi o brasileiro José Otávio Guarnieri — conhecido como Tata Guarnieri. (Leia mais)

Deputado do MS propõe lei para exigir diploma em concurso público

O deputado estadual Pedro Teruel (PT) apresentou na quinta-feira (18-02) à Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul um projeto de lei que exige formação superi or em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo para exercer a função na Assembleia Legislativa, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) e em outros órgãos estaduais. (Leia mais)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre parlamentar que é sensível à causa que já dormita por muito tempo nas decisões da Justiça e, é tão clara na visão de todos os profisisonais de bem e de valor, além da própria ABI.

users online