Campos está entre as três cidades do estado do Rio que estão com período aberto, até 21 de março, para habilitação de rádios comunitárias, com a apresentação de documentação no Ministério das Comunicações. Além da capital, Rio de Janeiro, Teresópolis também tem canal disponível.
O aviso do Ministério das Comunicações foi publicado no Diário Oficial da União da sexta, 5 de fevereiro, e prevê a habilitação para 292 novas rádios comunitárias. Vinte e três estados brasileiros estão sendo contemplados
As entidades interessadas em participar das licitações – associações e fundações comunitárias sem fins lucrativos – têm prazo de até 45 dias para apresentar documentação de instrução a partir da data de publicação no DO.
O ministério informa que será cobrada taxa de cadastramento no valor de R$ 20 reais, que deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante o preenchimento da Guia de Recolhimento da União com depósito identificado nº 4100030000118822-0, tendo como favorecido a Coordenação Geral de Recursos Logísticos (CGRL) do Ministério das Comunicações.
Atualmente, no país, estão autorizadas a prestar serviços de radiodifusão 3.905 emissoras comunitárias. O aviso de habilitação publicada nesta sexta-feira engloba cidades, bairros, distritos, localidades e vilas espalhadas pelo território nacional.
Para Campos, o canal disponível será o 200. Para Rio e Teresópolis, será o 290. As cidades dos demais estados estão nesta lista aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário