Da Secom da PMCG
A Secretária Municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, e o Coordenador de Desenvolvimento Humano, Edson Batista, se reuniram nesta quinta-feira (25) com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). A finalidade da reunião foi para discutir a possibilidade de prorrogação do concurso público de 2008.
Durante a reunião, os secretários elaboraram ofícios relatando o pedido dos sindicalistas. O documento foi enviado à Secretaria de Administração e Recursos Humanos e à Procuradoria Geral do Município. “Vamos solicitar a possibilidade da prorrogação do concurso público de 2008 por mais dois anos”, disse o coordenador, relatando ainda que tomará as medidas necessárias, o mais rápido possível, já que o prazo do concurso termina no final do mês de março.
Os sindicalistas também falaram sobre a não aprovação da desativação de algumas escolas municipais. “Estamos realizando a otimização de algumas escolas, a fim oferecer o melhor atendimento para as nossas crianças. Foram desativadas unidades que funcionavam em prédios alugados, que necessitavam de obra, com multi séries. Os alunos destas unidades foram transferidas para escolas próximas às residências. Para os que moram distantes será disponibilizado transporte. Eles estudarão em locais mais apropriados, com salas arejadas, junto com outros alunos da sua faixa etária e com um único professor por série”, finalizou a secretária.
[Foto: César Ferreira/PMCG]
quinta-feira, fevereiro 25, 2010
Secretários encaminham pedido do Sepe para Procuradoria
Postado por Vitor Menezes às 17:16 Marcadores: educação, sindicalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário