terça-feira, março 31, 2009

Monitor confirma crise no Plantadores

Matéria no Monitor de hoje confirma as informações, enviadas por leitores aqui no urgente!, de que é grave a crise no Hospital dos Plantadores de Cana, onde funcionários ameaçam entrar em greve. O jornal informa que os trabalhadores estão sem receber férias, metade do 13º e estão com o salário do mês atrasado.

"Além da falta de pagamentos, os empregados dizem que vivem sob pressão porque a diretoria não esclarece os motivos dos atrasos, nem determina uma data para pagar ou negociar os atrasados, ao mesmo tempo, eles não têm coragem de reivindicar por medo de demissão", diz o Monitor.

O jornal ouviu o diretor superintendente do HPC, Luiz Maurício Tavares Crespo, que confirmou que o hospital passa por dificuldades, em razão de dívidas dos governos federal e municipal com a instituição. "Só o Governo Federal deve à instituição cerca de R$ 12 milhões. Já o município tem um débito de R$ 2.250 mil com o hospital" - se o jornal está certo, a dívida do município parece irrelevante diante do rombo. Provavelmente trata-se de dois milhões.

Outro em crise

O leitor do urgente! Leonardo Fernandes disse em comentário em post abaixo que também é crítica a situação do Hospital Pró clínicas. "Estão há dois meses e meio sem salário, já que o pagamento do mês de novembro foi parcelado em 5 vezes. Não é mais extraordinário a emergência do hospital não ter médicos para atender por causa deste problema", relatou.

Nenhum comentário:

users online