terça-feira, março 10, 2009

É amanhã: Sandra de Sá no SESI - Campos

Show de Sandra de Sá, dia 11 de Março às 20h no Teatro SESI - Campos.

Ingressos - R$15,00 

Estudantes. 3ª Idade e socios do SESI Clube - R$ 7,50.


Sandra de  e a Música Preta Brasileira 

Considerada a "Rainha do Soul Brasileiro", Sandra de cantora e compositora, é considerada a maior representante da Soul Music brasileira da atualidade. Após o seu último CD, "AO VIVO – Música Preta Brasileira", lançado em 2005, Sandra viajou pelo Brasil e exterior, já ganhou novos prêmios e estreiou no cinema e na tv, sempre com o astral "SANDRA de ser!".

Música Preta Brasileira, nome deste show/CD/DVD, é um termo criado por Sandra há mais de 10 anos, brincando com a sigla MPB da Música Popular Brasileira.  Sandra afirma:

"A nossa música é essencialmente preta, pois começa e termina no tambor, no suíngue. Não há ritmo que cantemos ou toquemos que não contenha este toque de brasilidade. Isto é a nossa 'pretitude'. Até porque se é popular, é do nosso povo, que é altamente miscigenado."

É esta atitude que ela coloca em tudo que faz nestes mais de 26 anos de carreira. MPB também é o tema que Sandra carimba em tudo, desde um programa de rádio que apresentou na ONG "Viva Rio" até o projeto musical alternativo que fez, por mais de quatro anos, ao lado de Toni Garrido (da banda Cidade Negra) e do parceiro Zé Ricardo. (Projeto com Capítulo 1 – Tim Maia Racional e Capítulo 2 – Jorge Benjor).

Sandra está sempre realizando projetos paralelos, ao lado de grandes amigos como Nana Caymmi, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Zezé Motta, Lecy Brandão, Margareth Menezes, Leila Pinheiro, entre muitos outros importantes nomes da nossa Música, pois ela acha fundamental estas parcerias e experimentações dentro e fora do palco.

Como descendente direta de caboverdianos, tem desenvolvido um trabalho em Portugal com shows e eventos, que resultou em apresentações como o Reveillon da Ilha da MadeiraOptimus Open Air e o Rock in Rio Lisboa. Além de participar, em Paris, do Brasil na França e, na Alemanha, da Copa da Cultura de Berlim, como um dos grandes símbolos da nossa música.  Esteve presente também noFestival de Gambôa 2007, na África.

Mas não é só no exterior que Sandra tem desenvolvido projetos de grande representatividade cultural. A artista acaba de ser eleita como presidente da "Academia Afro Brasileira de Artes", onde realizará projetos que visem aprimorar e desenvolver a cultura negra no Brasil; e tem sido com freqüência, escolhida para realizar o show de abertura de importantes eventos culturais, tais como a Conferência dos Intelectuais da África e da Diáspora, a CIAD (subsidiada pelo Ministério das Relações Exteriores), evento social da Petrobrás Loucos por Música (também como diretora musical) e na Feira Música Brasil (em Recife realizada pelo MINC).

Em 2007, Sandra também brilhou nas "telinhas e telonas", estreando como atriz no filme e seriado "Antônia", da Rede Globo. Em 2008, já, agitou a Bahia, no Carnaval elétrico de Salvador, noExpresso 2222 de Gilberto Gil e no Bloco Skol D+!, E também já está em estúdio, na pré produção do seu novo CD e DVD, com lançamento previsto para 2009. Sandra de Sá não só continua realizando shows, "Ao Vivo", por todo Brasil, destaca-se o projeto experimental BATUCOFONIA, que é seu grande xodó e sua aposta através da interação com o público pra movimentar a Música Preta! 
 

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

Para ter acesso a fotos dos últimos eventos e áudios de suas músicas, acesse: 

www.sandradesa.com.br

www.bloglog.globo.com/sandradesa

www.myspace/sandradsa


Nenhum comentário:

users online